Filho de Beatriz Abagge é preso após fazer mãe e filha reféns em Contenda

Mãe e filha foram mantidas reféns por duas horas em Contenda (Foto: Colaboração/Whatsapp)

Lucas Abagge, de 26 anos, estava foragido da PCE desde julho deste ano. Ele é procurado por vários crimes, entre eles, homicídio, porte ilegal de arma e sequestros

Foi preso na tarde desta sexta-feira (30) em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Luccas Abagge, de 26 anos, filho de Beatriz Abagge. Ele foi detido pela Polícia Militar (PM) depois de fazer duas mulheres reféns durante um assalto a um estabelecimento comercial. Além dele, outro homem de 30 anos também foi detido.

A denúncia de que o estabelecimento comercial estava sendo roubado chegou até a PM por volta de 15h45. De acordo com o major Hélio Jose Hornung, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, uma equipe foi até o local e verificou que o imóvel estava fechado após ligações de comerciantes da região.

Os vizinhos relataram que dois homens entraram e logo depois fecharam as portas. Os policiais adentraram na loja de armarinhos, que também é a residência das vítimas, e perceberam que o roubo estava em andamento. 

Quando Abagge e o outro homem tentaram sair do local, avistaram os policiais militares e retornaram para dentro do estabelecimento, fazendo as duas mulheres como reféns. Após isolar a área e acionar o Bope, foi dado início às negociações, que resultaram na rendição dos dois assaltantes e na liberação das reféns. 

Foragido
Lucas Abagge estava foragido há três meses, quando fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE) em Piraquara, na RMC, onde cumpria pena por outro crime de homicídio, cometido em 2015 na praça da Espanha, no Batel, em Curitiba. No crime, o adolescente Matheus de Godoy Bueno, de 16 anos, foi morto.

No dia 15 de setembro, a Polícia Civil pediu a ajuda da população para recapturar o fugitivo.

Abagge é acusado de dois homicídios, além de assaltos, sequestros e outros crimes, e vinha sendo procurado pela polícia. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito pela morte de Erivelton Júlio de Carvalho, de 34 anos. O crime aconteceu no dia 24 de julho deste ano na Rua Cruz Machado, no Centro de Curitiba. A investigação revela que foi Abagge quem disparou os tiros que vitimaram Carvalho. 

Ainda no dia 24, Luccas Abbage teria roubado um táxi na fuga e outros três veículos. Imagens de câmeras de segurança mostram os assaltos. 

Ele tem passagem pela polícia por vários crimes: porte ilegal de arma de fogo, receptação, sequestro relâmpago, roubo, ameaça, homicídio e adquirir, fornecer e vender droga. Em 2013, ele chegou a ser preso por sequestro relâmpago. Luccas é filho de Beatriz Abagge, condenada a 21 anos de prisão pela morte do menino Evandro Ramos Caetano, ocorrida em 1992. 

30 set 2016, às 00h00. Atualizado em: 16 mar 2022 às 16h11.
Mostrar próximo post
Carregando