Mãe e filha são mantidas reféns por quase duas horas em Contenda

Caso aconteceu em uma loja de armarinho no Centro de Contenda, na Região de Curitiba (Foto: Arquivo Pessoal/Josmar Klemba)

Caso aconteceu nesta sexta-feira (30) em uma loja de armarinhos no Centro da cidade, na Região de Curitiba. Bope negociou soltuta das reféns e ninguém ficou ferido

Mãe e filha foram feitas reféns por quase duas horas na tarde desta sexta-feira (30) no Centro de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso aconteceu na Rua Stanislau Szczypior em uma loja de armarinhos. Segundo a Polícia Militar (PM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) negociou a soltura das reféns e ninguém ficou ferido.

Os indivíduos estavam armados e chegaram ao local por volta das 15h, segundo uma comerciante da rua, que preferiu não se identificar. 

A PM informou que os suspeitos tentaram roubar o estabelecimento comercial. Como os vizinhos denunciaram que o local estava fechado, uma equipe policial foi até a loja.

“Os vizinhos relataram que dois homens entraram e logo depois fecharam as portas. Os policiais entraram na propriedade, que também é a residência das vítimas, e perceberam que o roubo estava em andamento”, disse o Comandante da 1ª CIPM, major Helio Jose Hornung.

Quando a dupla tentou sair do local, avistou os militares e retornou para dentro da casa, fazendo as duas mulheres como refém.

“O pedido deles era ter a garantia da integridade física ao se entregarem, o que foi atendido e feito com a segurança necessária após a negociação. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, as quais foram levadas à delegacia. As vítimas foram libertadas sem ferimentos”, disse o Comandante da Equipe de Negociação do BOPE, capitão Cleverson Rodrigues Machado.

Os envolvidos, de 30 e 26 anos, foram encaminhados, juntamente com as duas armas e aproximadamente R$ 250 em dinheiro, até a delegacia da Lapa, também na RMC.  

Lucas Abagge
Um dos suspeitos de participar do caso é Lucas Abagge, filho de Beatriz Abagge, que foi condenada a 21 anos e quatro meses de prisão pela morte do menino Evandro Ramos Caetano em um suposto ritual de magia negra. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Samir Mattar Assad.

Lucas é foragido da Justiça e estava na cidade quando foi abordado pela polícia. Segundo o advogado, ele entrou no estabelecimento e rendeu as duas pessoas junto com um comparsa.

No dia 15 de setembro, a Polícia Civil pediu a ajuda da população para recapturar Lucas Abagge, de 26 anos. Ele fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara. Lucas é suspeito de ter cometido dois homicídios, além de ter participação em tráfico de drogas, assaltos e sequestros relâmpagos.

30 set 2016, às 00h00. Atualizado em: 16 mar 2022 às 16h11.
Mostrar próximo post
Carregando