Curitiba

Empadinha de palmito: veja como fazer a receita com massa folhada

Ver Mais Maringá

Ingredientes: Ingredientes: 2 colheres de azeite, meia cebola, 1 dente de alho picado, alho poró, palmito, azeitona, pimenta, molho de tomate, cream cheese e farinha de trigo. Para a massa: meio quilo de farinha de trigo, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de sal, 5 colheres de álcool de cereais e 200ml de água gelada. Modo de fazer: refogue em uma panela a cebola, o alho, alho poró, o palmito, azeitona, pimenta e molho de tomate. Deixe apurar. Adicione o cream cheese e a farinha de trigo. Para fazer a massa, misture com as mãos a farinha de trigo, o açúcar, o sal, o álcool de cereais e a adicione a água aos poucos. Folhe a massa com margarina para massas folhadas e banha. Coloque a massa em forminhas, adicione o recheio, feche-as com mais uma camada de massa, pincele com gema e leve para o forno até dourar.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Cuzcuz marroquino funcional: aprenda a fazer com o passo a passo

Ver Mais Maringá

Ingredientes: 1 xícara de cuzcuz marroquino, 3 colheres de semente de girassol tostado, 3 colheres de gergelim branco e preto, 2 colheres mix de castanhas, 1 colher de sopa de chimichurri argentino, meia colher de sopa de açafrão da terra picado, 1 colher de chia, ervas frescas e 1 xícara e meia de água fervendo. Modo de fazer: coloque a água em uma panela e adicione sal rosa, pimenta do reino, chimichurri e o açafrão. Ferva. Acrescente o cuzcuz, misture e tampe por 5 a 10 minutos até hidratar. Retire da panela e deixe esfriar em temperatura ambiente. Adicione a semente de girassol, a chia, o gergelim, o mix de castanhas, as ervas e um fio de azeite. Misture.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Confira a coleção de moda mãe e filha

Ver Mais Maringá

A moda mãe e filha tem conquistado muitas famílias e veio para ficar. A empresária Cacilda Silvério fala sobre a sua coleção e mostra alguns modelos.

Envie seu comentário

Comentários (0)