Faixa exclusiva de ônibus da André de Barros começa a valer amanhã, (18)

Faixa exclusiva na André de Barros começa a valer na segunda-feira. – Na imagem, rua André de Barros. Curitiba, 19/12/2018. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Serão duas semanas de um período de adaptação, durante as quais os agentes vão indicar o caminho correto e tirar dúvidas dos motoristas que passarem pelo trecho.

A faixa exclusiva para ônibus na Rua André de Barros, no Centro, começa a funcionar nesta segunda-feira, (18). Agentes de trânsito farão trabalhos de orientação aos motoristas a partir das 7h. 

De acordo com a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella, “serão duas semanas de um período de adaptação, durante as quais os agentes vão indicar o caminho correto e tirar dúvidas dos motoristas que passarem pelo trecho”.

Motorista poderá ser multado se trafegar pela faixa exclusiva de ônibus 

A partir de 4 de março, o motorista que insistir em trafegar pela faixa exclusiva de ônibus na André de Barros poderá ser multado. Isso já ocorre nas demais faixas exclusivas para o transporte coletivo existentes nas ruas XV de Novembro, Marechal Deodoro, Conselheiro Laurindo, Desembargador Westphalen e General Mário Tourinho.

Implantada ao lado direito da via, a faixa exclusiva vale para a extensão de 500 metros entre as ruas 24 de Maio, na Praça Rui Barbosa – de onde saem ônibus com destinos diversos – e Desembargador Westphalen. O trecho está todo sinalizado com pintura no pavimento e placas de trânsito indicativas.

Mais de 15 mil passageiros serão beneficiados

A medida integra projeto da Prefeitura para diminuir o tempo de deslocamento dos ônibus por ruas de grande movimento. São mais de 15 mil passageiros atendidos por 52 ônibus de dez linhas urbanas que passam pela André de Barros: Universidades, Água Verde/Abranches, Juvevê/Água Verde, Jardim Social/Batel, Rua XV/Barigui, Cristo Rei, Vila Sandra, Tramontina, Linha Turismo e Bairro Novo. 

 “Ônibus metropolitanos e de turismo também podem utilizar a faixa exclusiva”, aponta a superintendente de Trânsito.

17 fev 2019, às 00h00.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando