Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Programa do Governo

Paraná terá 79 cidades beneficiadas pelo Internet para Todos

O programa Internet para Todos tem o objetivo de levar o acesso à rede mundial de computadores a população que não possuem conexão; confira lista

Autor: Redação RIC Mais
Aqui no Paraná, 79 cidades farão parte do programa Internet para Todos, que tem objetivo de levar acesso à rede mundial de computadores (Foto: Divulgação/Pixabay)
Aqui no Paraná, 79 cidades farão parte do programa Internet para Todos, que tem objetivo de levar acesso à rede mundial de computadores (Foto: Divulgação/Pixabay)

 *Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

O Governo Federal anunciou que vai assinar o termo de adesão com mais de duas mil prefeituras ao programa Internet para Todos nesta segunda-feira (12), que tem o objetivo de levar o acesso à rede mundial de computadores a populações que não possuem conexão.

A previsão é de que as primeiras antenas devem começar a ser entregues às prefeituras em maio. Além de garantir a segurança da área, as prefeituras também arcarão com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

O Internet para Todos não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas oferecerá conexão a preços reduzidos. A operação está sendo realizada pela empresa norte-americana Viasat, contratada pela estatal Telebras.

A conexão será viabilizada pelo satélite geoestacionário brasileiro, objeto do governo que está em órbita desde maio de 2017. Além dos convênios com as prefeituras, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) já firmou parcerias com o Ministério da Defesa, para garantir o monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras, ampliando as ações de combate ao tráfico de armas e drogas.

Paraná

O programa estará presente em 79 cidades do Paraná. Os prefeitos desses municípios foram nesta segunda para Brasília para assinar o termo de adesão ao programa que levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade. Entre as cidades da região oeste e noroeste do Estado, Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, também está presente. Confira a lista completa das cidades.

Leia também:

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook