Grupo RIC Paraná lança plataforma RIC HUB - Unidade de Negócios Digitais

(Foto: Clemar Malmann/RICTV Curitiba)

A plataforma deverá reunir todo o conteúdo produzido pela RIC Mais, Dance Paradise, Topview, Portal Tommo, RICTV e Rádio Jovem Pan Curitiba

O Grupo RIC Paraná lançou, na manhã desta quinta-feira (13), seu mais novo empreendimento na área digital. A plataforma RIC HUB é uma unidade de negócios digitais que deverá reunir todo o conteúdo produzido pelo RIC Mais, Dance Paradise, Topview, Portal Tommo, RICTV e Rádio Jovem Pan Curitiba em um só lugar, de forma integrada.

Segundo o presidente executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, a iniciativa é pioneira no Estado e pretende mostrar que não é mais possível trabalhar de forma fragmentada, quando se trata de canais de comunicação. “O que nós estamos querendo mostrar para o mercado, para o Paraná, é que nós estamos pensando diferente. Não adianta a gente querer levar para o mercado uma solução de inovação e de disrupção fazendo igual. O mundo é digital, não há mais uma separação entre on e off, tudo é a mesma coisa. Estamos todos na mesma plataforma, a plataforma da mobilidade, da digitalização. Portanto, esse movimento que o Grupo RIC faz através da RIC HUB é demonstrar ao mercado que estamos todos integrados e agregador numa mesma entrega. Seja ela no modelo antigo como também no modelo novo”, disse.

Conforme explica o gerente de mídias digitais do Grupo, Riadis Dornelles, agora, todos os canais e as plataformas do Grupo RIC estarão sob a marca RIC HUB, que deverá gerenciar e criar soluções para o mercado publicitário. “E mais um passo do Grupo RIC em um momento que vive uma era pós-digital. O que o Grupo RIC coloca ao mercado é o compromisso da informação regional em qualquer lugar, em qualquer tempo e em qualquer plataforma”.

O evento contou com inúmeros convidados e com a presença de palestrantes, como o publicitário Walter Longo. Para ele, o grupo está fazendo exatamente o que mercado do pós-digital exige. “Nós entramos em um momento do mundo de efemeridade, onde tudo muda cada vez mais rápido. Se antes a gente andava para não ficar no lugar, agora tem que correr para não sair do lugar. O que significa isso? Significa entender que nós temos que mudar o tempo inteiro, que nós entramos em um módulo de mudança permanente e isso é difícil para as empresas porque as empresas, de alguma maneira, gostam de trabalhar na perenidade, não na efemeridade. Quando a gente analisa as empresas mais modernas do mundo como o Google, por exemplo, você vê que muitas das paredes são de lona. Por quê? Porque departamentos têm necessidade de crescer, de diminuir, então, essa visão efêmera do mundo é fundamental. Infelizmente, nós ainda estamos presos a algumas premissas do passado. Empresas, daqui para a frente, não vão morrer mais por fazer a coisa errada. Elas vão morrer por fazer a coisa certa por um tempo longo demais. Isso vai exigir de cada um de nós, de estarmos no reinventando, de mexer em time que está ganhando. E é com muita satisfação que eu vejo exatamente o que o Grupo RIC está fazendo. O sucesso de hoje, se você parar, é o fracasso de amanhã”, disse à equipe da RICTV Curitiba.

Parceria com a Spark

Todo esse novo trabalho será feito em parceria com a Spark – empresa com a maior rede de influenciadores do mundo – porque, ainda de acordo com Dornelles, não é mais possível pensar em marketing digital sem os influenciadores. “A gente acredita muito que hoje pessoas se tornaram veículos. Você encontra pessoas que têm audiência de milhões. Então, essas pessoas também se comunicam e são relevantes. E pessoas seguem pessoas. A Spark faz isso com primazia, é a número um no mundo da plataforma de intermediação de influenciadores. A gente está trazendo a maior plataforma – a Spark – para o mercado do Paraná com o objetivo de trabalhar tudo isso junto.

Raphael Pinho, Coo Diretor Geral da Spark, conta que o Grupo RIC Paraná foi escolhido como parceiro no Paraná por sua relevância regional. “A gente acredita muito na força local e o Grupo RIC é um grande produtor de conteúdo. E a gente enxerga os influenciadores como grandes veículos de comunicação e também como grandes produtores de conteúdo. Então, faz muito sentido trazer essa produção de conteúdo local do Grupo RIC para junto desses influenciadores. Por isso, que a gente enxergou que dentro do estado do Paraná que o grupo ideal era o Grupo RIC”, conta.

Para Rafael Coca, também Coo Diretor Geral da Spark, o trabalho de parceria entre as mídias e os influenciadores digitais é algo que não pode mais ser ignorado por estar diretamente ligado aos resultados finais do marketing digital. “Nós somos uma empresa focada no segmento de marketing de influência e a nossa chegada aqui junto ao Grupo RIC tem o propósito de ajudar a fomentar o mercado de marketing de influencer localmente. Isso não está mais restrito a uma região, hoje, os influenciadores são uma disciplina de comunicação. As marcas buscam usar os influenciadores de uma forma estratégica, o que a gente faz é agregar o formato de trabalho com o Big Data, com a tecnologia aplicada a leitura de dados, entendendo que os influenciadores são veículos de comunicação. Então, daí a grande importância de a gente estar junto de um grande grupo local que tem conhecimento, que tem um histórico na produção de conteúdo. A gente espera que seja uma parceria muito frutífera, principalmente, para o mercado por receber uma nova ferramenta de comunicação”, afirma.

Lançamento do RIC HUB acontece em diversas cidades paranaenses

Ainda no mês de setembro, diversas cidades paranaenses terão a oportunidade de conhecer o RIC HUB; confira o calendário: 

17/09 – Ponta Grossa
18/09 – Londrina
19/09 – Maringá
20/09 – Toledo e Cascavel
21/09 – Foz do Iguaçu

14 set 2018, às 00h00. Atualizado em: 15 set 2020 às 07h51.
Mostrar próximo post
Carregando