Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Astorga

Zeladora de creche é picada por escorpião e aulas são suspensas

A Prefeitura afirmou que o prédio é bastante antigo e possui um histórico de ataque de escorpiões

Autor: Redação RIC Mais
No ano passado, o local ficou 15 dias fechado por conta de uma infestação do aracnídeo (Foto: Arquivo/Reprodução/RICTV Maringá)
No ano passado, o local ficou 15 dias fechado por conta de uma infestação do aracnídeo (Foto: Arquivo/Reprodução/RICTV Maringá)

*Com informações do repórter Fábio Guillen, da RICTV Maringá

Uma creche de Astorga, no norte do Paraná, está interditada desde a última sexta-feira (11), depois que uma zeladora do local foi picada por um escorpião amarelo. Cerca de 172 crianças, de quatro meses e dois anos estão sem aula.

Leia também: Bandidos amarram refém em capô durante fuga

De acordo com a Secretaria de Saúde, apesar do risco, o estado da vítima é estável. A Prefeitura afirmou que o prédio é bastante antigo e possui um histórico de ataque de escorpiões. No ano passado, o local ficou 15 dias fechado por conta de uma infestação do aracnídeo.

Além disso, servidores municipais da escola afirmaram que escorpiões são encontrados recorrentes no pátio da creche. Ainda segundo a Prefeitura, uma varredura e uma mini-reforma deve ser realizada para evitar novos ataques.

Leia também: Homem quebra vidro de delegacia após demora no atendimento

Ainda não há prazo para que as aulas voltem ao normal. Atualmente, o local tem 11 salas de aula e 40 funcionários. A prefeitura deve realocar parte das crianças em três creches próximas da cidade.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 1,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Região central

Curitiba

Três ônibus de turismo