Vigilante é preso por furtar objetos dos inquéritos em Fórum de Maringá

O vigilante se diz arrependido e com vergonha. (Foto: Reprodução/RICTV Maringá)

Entre os itens apreendidos com o suspeito estão jóias, relógios caros e um videogame

*Com informações de Evandro Mandadori, repórter da RICTV Maringá

Um vigilante de 40 anos foi preso por furtar objetos que pertenciam a inquéritos no Fórum da Maringá, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (23). O homem, que trabalhava há dois anos no local, foi preso com dezenas de objetos de procedência duvidosa. Entre eles, jóias, relógios caros, um videogame e simulacro de pistola

Leia também:  Acidente entre caminhões e carro deixa três mortos em Ortigueira

Investigação

O sumiço dos objetos foi notado pelos funcionários do Fórum que informaram a ocorrência à Polícia Civil. Segundo o delegado Laércio Fahur, logo no início a investigação apontou para o funcionário terceirizado e as suspeitas foram confirmadas quando uma pessoa que teria receptado um dos produtos do furto informou a sua procedência.

Leia também:  PF encontra cerca de R$ 200 mil em casa do presidente do PP

Arrependimento

O vigilante confessou o crime e se diz arrependido. “Foi um momento que eu não pensei eu fazer, eu fiz. Sei lá, fraqueza. Me arrependo de ter feito e queria devolver e não consegui devolver”, disse o suspeito. Ele ainda afirmou estar com vergonha dos colegas de trabalho e de sua família. “Eu não tenho nem coragem de olhar para a cara do meu pai, da minha mãe, da minha filha”, disse.

Leia também: Caminhoneiro que adulterou placa para não pagar pedágio é preso

Suborno

Ainda de acordo com o delegado, no momento da prisão o homem teria oferecido cerca de R$ 250 de suborno aos policiais para que não fosse levado. “Com isso ele agravou bastante a situação, uma vez que a pena de corrupção ativa – quando alguém oferece dinheiro em troca de alguma vantagem para um funcionário público – pode chegar a 12 anos de cadeia”, completou Laércio.

Assista o vídeo:

24 abr 2018, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando