Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Crime ambiental

Vídeo mostra animais sendo maltratados em pet shop de Curitiba

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente soube do caso e notificou o dono

Autor: Redação RIC Mais
Dono foi notificado pela Polícia Civil (Foto: Reprodução)
Dono foi notificado pela Polícia Civil (Foto: Reprodução)

 

Um vídeo que circula nas redes sociais e em grupos de bate-papo mostram animais sendo maltratados durante a tosa e o banho em um pet shop no bairro Boa Vista, em Curitiba. A empresa possuí uma única unidade na cidade. 

Pelo menos 15 cães sofreram maus tratos no local entre dezembro e janeiro. O dono, que possui 20 anos de carreira, é o único flagrado cometendo os crimes. Segundo testemunhas, o empresário, que possui diversos cursos, sempre foi o mais rígido com os animais.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente soube do caso e notificou o dono pelas atitudes ofensivas ontra os cães flagradas pelas câmeras de segurança do próprio estabelecimento. Os funcionários, e o dono do pet, foram ouvidos, assinaram um termo circunstanciado e vão responder pelo crime de maus tratos de animais. 

De acordo com a lei, "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos" é crime que prevê pena de três meses a um ano, e multa. No vídeo, é possível ver cães recebendo pancadas, socos e sendo puxados pela pelagem. Assista ao vídeo:

 

 

 

Leia mais:

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook