Tragédia: criança morre carbonizada enquanto dormia em Mandirituba

Era perto das 20h30 quando alguns moradores sentiram um forte cheiro de fumaça e começaram a escutar os barulhos da chama (Foto: Paulo Fischer/RICTV | Record TV)

Os vizinhos conseguiram resgatar seis crianças com vida, mas apesar dos esforços, a pequena Letícia, de quatro anos, já estava sem vida

Uma criança de quatro anos morreu carbozinada incêndio que destruiu duas casas na zona rural de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (2). Outras seis crianças precisaram ser resgatadas às presas pela vizinhança.

Menina estaria dormindo quando as chamas começaram

Era perto das 20h30 quando alguns moradores sentiram um forte cheiro de fumaça e começaram a escutar os barulhos da chama. Rapidamente a população identificou que a residência que pegava fogo ficava próxima de outras três e se mobilizou para tirar os moradores com vida.

Seis crianças foram retiradas das chamas, mas a vítima, identificada como Letícia, de quatro anos, não conseguiu ser salva e morreu em meio ao fogo. A criança morava com a mãe, o pai e o irmão, de um ano, na casa. Se não fosse o resgate rápido dos vizinhos, o bebê teria ficado ferido.

Na chegada da primeira equipe do Corpo de Bombeiros (CB), nada mais poderia ser feito. A pequena Letícia, que estaria dormindo, já estava sem vida. Segundo uma vizinha, a mãe deixou os irmãos dormindo e foi na casa ao lado. Na volta, a mãe viu a chamas e passou mal, já prevendo o pior, e precisou ser encaminhada para um hospital da região. O bebê também passou por exames porque inalou fumaça.

Seis crianças resgatadas com vida

Na segunda casa destruída pelo fogo, seis menores de idade foram retirados a tempo e estão fora de perigo. As causas de incêndio serão apuradas em um inquérito policial. Ainda não há informação de como o fogo foi iniciado. Assista à reportagem da RICTV | Record TV sobre o caso comovente!

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba

3 ago 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando