Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

NA GRANDE SÃO PAULO

Temporal mata sete pessoas e deixa mais de 600 pontos de alagamento em SP

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da capital paulista, até o momento cinco rios e córregos transbordaram por conta da tempestade

Autor: Redação RIC Mais
Temporal afetou o transporte na cidade de São Paulo (Foto: reprodução Record TV)
Temporal afetou o transporte na cidade de São Paulo (Foto: reprodução Record TV)

Um forte temporal atingiu São Paulo e região metropolitana durante a noie deste domingo (10) e na madrugada desta segunda-feira (11), deixando, pelo menos, sete pessoas mortas, quatro feridas, e um enorme rastro de destruição.

Mais de 600 alagamentos

Neste manhã, um balanço geral foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, que atendeu 76 chamados relacionados a desmoronamentos, 698 sobre enchentes e 78 de quedas de árvores.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro dos sete mortos vieram a óbito na queda de uma residência em Ribeirão Pires. O desabamento levou ao soterramento de seis pessoas, sendo que duas foram resgatadas com vida.

Rios e córregos 

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da capital paulista, até o momento cinco rios e córregos transbordaram por conta da tempestade.  

Afetou o transporte

Segundo informações da Agência Brasil, a Linha Turquesa - 10 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que liga a região central de São Paulo ao ABC, também não está funcionando nesta manhã devido aos alagamentos. Mais cedo, a Linha - 9 Esmeralda enfrentou problemas semelhantes. Entretanto, o fluxo já foi normalizado nessa parte do sistema.

No Ipiranga, zona sul paulistana, a enchente arrastou carros e pessoas tiveram de ser socorridas dos veículos. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspendeu o rodízio municipal de veículos na capital paulista devido aos transtornos.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook