Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Escola de Suzano

Suzano: atirador postou foto com arma minutos antes de massacre na escola

Em sua rede social, o jovem de Suzano aparece apontando a pistola;

Autor: R7 com redação RIC Mais
Em Suzano, jovem postou a foto antes de atacar a escola. (Foto: Reprodução/Facebook)
Em Suzano, jovem postou a foto antes de atacar a escola. (Foto: Reprodução/Facebook)

Minutos antes do massacre em Suzano, na escola estadual Professor Raul Brasil, um dos atiradores postou uma foto segurando uma arma em seu Facebook. Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, não escreveu nenhum legenda na imagem.

Escola de Suzano

O ataque a escola de Suzano, em São Paulo, ocorreu por volta das 9h40 da manhã desta quarta-feira (13). Já a fotografia foi postada na rede social às 9h32.

Guilherme é um dos assassinos que atacaram escola em Suzano. (Foto: Reprodução/Facebook)

Mortos na Escola Raul Brasil

Em seguida, teria entrado, juntamente com Luiz Henrique de Castro, 25 anos, na escola estadual Professor Raul Brasil. No local, os dois atiraram contra duas funcionárias da instituição e, depois, em cinco estudantes do ensino médio.

Atiradores pediram 'dicas' para atacar escola

De acordo com o portal de notícias R7, os atiradores de Suzano utilizaram uma das comunidades mais extremistas do Brasil para juntar dicas e fazer planos para o ataque.

Fórum Dogolochan

No fórum Dogolochan, os participantes costumam discutir abertamente sobre racismo, misoginia, práticas de crimes, violação de direitos humanos, entre outros. 

Em alguns tópicos é possível encontrar postagens de Luiz Henrique e Guilherme pedindo dicas de como realizar o massacre.

As postagens dos atiradores de Suzano ainda podem ser vistas. (Foto: Reprodução)
Os jovens qe cometeram o ataque em Suzano ainda agradeceram pela ajuda. (Foto: Reprodução)

"Muito obrigado pelos conselhos e orientações, DPR. Esperamos do fundo dos nossos corações não cometer esse ato em vão. (...) Nascemos falhos, mas partiremos como heróis. (...) Ficamos espantados com a qualidade, digna de filmes de Hollywood. Infelizmente não existe locais para testarmos e tudo acontecerá de forma natural, com a aprendizagem no momento do ato. Fique com Deus, meu mentor. O sinal será a musica no máximo 3 dias depois estaremos diante de Deus, com nossas 7 virgens. Levaremos a mensagem conosco", escreveu um dos atiradores de Suzano.

Segundo o administrador do fórum DPR, Luiz era conhecido no fórum como "luhkrcher666", e Guilherme como "1guY-55chaN". DPR diz ainda que cortou o contato com Luiz por e-mail, pois ele deixava muitos "rastros" digitais, que facilitariam a identificação de todos os membros. Por fim, DPR diz que Luiz era um "rapaz injustiçado", enquanto Guilherme, de apenas 17 anos, era "inocente a ponto de transparecer sua natureza completamente infantil". Ele afirma que todas as conversas foram deletadas e jamais irá revelar o teor exato delas.

O fórum Dogolochan está ligado também ao Massacre de Realengo, onde Wellington Menezes de Oliveira matou 12 crianças, antes de tirar a própria vida. Ele é considerado um herói pelos participantes.

Luiz e Guilherme eram ex-alunos da escola. Os dois eram vizinhos e amigos de infância. A polícia ainda investiga a motivação do massacre na escola de Suzano.

Cuidado, Imagens fortes:

Suzano: vídeo mostra início do ataque na escola de São Paulo

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,1

  • Comentário via facebook