Suspeito é preso em flagrante após depredar pontos de ônibus em Curitiba

Foto Polícia Civil do Paraná.jpg

A polícia já recebeu diversas denúncias de depredações e há oito meses as investiga

Um homem, de 23 anos, suspeito de depredar pontos de ônibus na capital, foi preso pela Polícia Civil, através do 2º Distrito Policial (DP), na manhã de quinta-feira (16/11). O flagrante foi realizado no momento em que o suspeito furtava uma estrutura de alumínio retirada de um banner de propaganda do ponto de ônibus. A situação aconteceu na rua Lamenha Lins, bairro Rebouças.

Com o suspeito a polícia apreendeu uma estrutura de alumínio (furtada), além de apetrechos como chaves especiais e alicates – utilizados para danificar a estrutura dos banners. O rapaz não esboçou reação durante a prisão. A equipe policial chegou até o suspeito depois que recebeu uma denúncia anônima notificando a polícia sobre a ação criminosa. 

As investigações iniciaram há cerca de oito meses, após a unidade policial receber diversas ocorrências relacionadas à depredação, tanto da empresa de manutenção dos pontos de ônibus, quanto de moradores da região.

Ao ser questionado pela polícia, o homem negou o crime e disse que havia encontrado a estrutura de alumínio em uma caçamba de lixo. 

Segundo as investigações, após o furto do material, o suspeito negociava o produto com terceiros. “Este homem age com outras duas pessoas que também estão sendo investigadas”, disse o delegado-titular do 2º DP, Joaquim Antônio Figueira. 

O jovem possuí passagens criminais por dano, furto qualificado e tráfico de drogas. Ele respondia em liberdade. O rapaz foi autuado por furto qualificado e permanece preso à disposição do Poder Judiciário. 

18 nov 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando