Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Explodiram muros

Bandidos invadem Presídio de Piraquara para resgatar presos

Diversos incêndios foram registrados pelo Corpo de Bombeiros após a explosão no Presídio de Piraquara; o ataque aconteceu por volta das 3h desta terça-feira (11)

Autor: Redação RIC Mais
De acordo com informações da Polícia Militar, a invasão aconteceu por volta das 3h desta terça-feira (Foto: Taís Santana/RICTV Curitiba)
De acordo com informações da Polícia Militar, a invasão aconteceu por volta das 3h desta terça-feira (Foto: Taís Santana/RICTV Curitiba)

Bandidos invadiram o Presídio de Piraquara para resgatar presos na madrugada desta terça-feira (11), na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com as primeiras informações, os suspeitos explodiram os muros do presídio e invadiram o local atirando.

Bandidos resgatam presos em Piraquara

O Contorno Leste, que liga Curitiba a Pinhais pela Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel está bloqueada, já que três caminhões foram incendiados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fogo teria sido provocado por um grupo que dava apoio à fuga de detentos da penitenciária. A retira dos veículos começou a ser feita por volta das 6h30 depois da atuação do Corpo de Bombeiros (CB). A faixa sentido São Paulo começou a ser liberada por volta das 8h30 e a fila passa de 17 quilômetros.

O Corpo de Bombeiros (CB) recebeu notificações sobre carros de passeio incendiados ao redor da penitenciária de Piraquara por volta das 3h desta terça-feira (veja imagens abaixo). Mas, a polícia ainda não confirma se os casos são relacionados com a evasão dos detentos.

Carros foram incendiados pelos bandidos (Foto: Tais Santana/RICTV Curitiba)

O cerco policial no Presídio de Piraquara continua. A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem trabalhando para conter a saída dos presos. Segundo informações preliminares, 29 detentos conseguiram fugir com a ação dos bandidos. De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), a princípio houve a explosão do muro e na parede de uma das galerias. 

Um forte confronto armado aconteceu entre a segurança do local e os bandidos. O Depen acredita que o grupo era de 20 pessoas.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,5

  • Comentário via facebook
Leia também:

Confronto

Confusão na Vila Recreio

Prisão em Londrina