Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Violência e mortes

Presos encerram rebelião e libertam reféns em Cascavel

Presos encerram rebelião e libertam reféns em Cascavel

Autor: Redação RIC Mais

Após quase 45 horas de muita tensão, terminou, por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira (26), a rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC). Os agentes penitenciários feitos reféns foram libertados. Feridos, eles precisaram de atendimento médico. Porém, não correm risco de morte.

No final da tarde de segunda-feira (25), a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) informou que chegou a um acordo com os presos. Porém, os termos do acordo ainda não foram detalhados para a imprensa

Segundo a Seju, cinco presos foram mortos (dois deles decapitados) e pelo menos 25 ficaram feridos. Durante toda a madrugada, teve sequência a transferência de detentos para outras unidades prisionais.

Nesta manhã, integrantes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) devem realizar uma vistoria em todas as alas da penitenciária. De acordo com as primeiras informações, grande parte delas foi destruída.

Os rebelados se diziam insatisfeitos com a alimentação, estrutura, falta de diálogo, condições de higiene e desrespeito à visitação dentro da penitenciária. No momento em que a rebelião começou, haviam 1.040 presos e somente nove agentes cuidando da segurança do local.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Na capital

noroeste do estado

RMC