Policial é alvejado com tiros de fuzil durante operação em Altônia

O policial foi alvejado quando investigava a existência de portos clandestinos no rio Paraná. (Foto: Rio Paraná/Wikipedia)

O policial foi alvejado quando coletava informações sobre portos clandestinos na região; outros dois soldados que estavam junto não foram atingidos

Um policial foi alvejado com vários tiros de fuzil por volta das 2h da madrugada de terça-feira (26), no município de Altônia, noroeste do Paraná. Tiago da Silva Rego, 28 anos, da corporação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), estava em uma viatura descaracterizada quando dois assassinos se aproximaram em outro veículo e começaram a atirar.

Segundo informações, o soldado dirigia o carro voltando para Guaíra no momento em que foi atingido e morreu na hora. Outros dois policiais que acompanhavam Tiago chegaram a revidar, mas não conseguiram atingir os bandidos. Eles fugiram e não foram identificados. A polícia investiga o caso.

Pouco tempo depois a Guarda Municipal de Iporã foi acionada para atender uma ocorrência sobre um Palio Weekend incendiado em uma estrada rural e em Altônia foi encontrada uma caminhonete Hilux abandonada. Acredita-se que os dois veículos tenham participado da ação.

A operação

Os três policiais estavam em Altônia (distância de 86 km de Guaíra), à paisana, para investigar as denúncias sobre portos clandestinos no rio Paraná. A região é extensamente usada por traficantes e contrabandistas por fazer fronteira com o Paraguai e Mato Grosso do Sul.

Tiago da Silva Rego estava há quatro anos na corporação (Foto: CaTve): 

Leia também:

26 set 2017, às 00h00. Atualizado em: 16 mar 2022 às 12h51.
Mostrar próximo post
Carregando