Polícia prende aliado de líder do tráfico na Rocinha

“Playboy” foi detido dentro de casa, no alto do morro da Rocinha (José Lucena / Estadão Conteúdo)

Emanoel Bezerra de Araújo, o Playboy, foi detido no alto do morro

Do R7, com Agência Brasil e Estadão Conteúdo

Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha prenderam, no início da tarde deste domingo (24), um homem suspeito de fazer parte do bando de Rogério 157, que lidera o tráfico de drogas na comunidade.

Identificado como Emanoel Bezerra de Araújo, ele tem 19 anos e é conhecido como Maicon ou Playboy. A prisão foi realizada na casa do aliado de Rogério 157, situada em Dionéia, no alto do morro.

Disque Denúncia oferece R$ 50 mil por pistas sobre Rogério 157

Segundo os policiais, o jovem não reagiu à prisão. Contra ele, aparecem dois mandados judiciais. De acordo com o batalhão, ele contou que levou um tiro na mão direita do próprio Rogério 157, como punição, dias atrás, mas não revelou o motivo da agressão aos agentes.

Em sua casa foi apreendida a réplica de uma pistola. O Playboy foi levado para a 11ª Delegacia de Polícia, na própria Rocinha, onde deverá ser encaminhado ao sistema prisional.

A prisão do Playboy foi feita no terceiro dia de ocupação das tropas federais na Rocinha, em um momento em que a população local está mais confiante para ir às ruas, principalmente para fazer compras no comércio da comunidade.

Tanto na parte baixa da comunidade, junto à Autoestrada Lagoa-Barra, quanto na parte alta, ao longo da Estrada da Gávea, principal via que corta a comunidade, tropas militares fazem guarda em pontos estratégicos, em intervalos que variam de 100 metros a 500 metros de distância.

frequência das revistas aos moradores diminuiu, e os soldados se concentram mais em verificar carros e vans. Até caminhões de lixo são revistados, em busca de criminosos que possam estar tentando deixar a comunidade. Mais cedo, a polícia encontrou uma pequena quantidade de lança-perfume em um saco abandonado na rua.

Leia também:

24 set 2017, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando