Curitiba

Polícia Federal prende suspeito de envolvimento em assalto à CEF

Prisão foi efetuada na manhã desta terça-feira (12); suspeito era funcionário da Caixa Econômica Federal

Bandidos quebraram as vidraças da agência (Foto: Divulgação/PF)

* Com informações da Polícia Federal 

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (12) um mandato de busca e apreensão visando apurar o assalto à uma unidade da Caixa Econômica Federal do bairro Tatuquara, nos dias 03 e 09 de maio de 2016. Durante a busca foi localizada uma arma de fogo irregular – o proprietário foi preso em flagrante.

Na investigação, que contou com o auxílio da Caixa Econômica Federal, foi apurado que os criminosos tiveram ajuda de um servidor da agência bancária, o qual repassava informações para os criminosos pouco antes de agirem.

Na primeira tentativa, no dia 03 de maio, os criminosos foram avistados pelos seguranças da agência e desistiram do assalto, retornando no dia 09 do mesmo mês para uma nova tentativa. Na ocasião, os bandidos arremessaram uma pedra contra a vidraça da Caixa Econômica, entraram no local e roubaram cerca de R$ 208 mil.

O suspeito detido foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida e se condenado pode pegar até 15 anos de prisão.

Veja também:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Bandidos assaltam banco em Guairaçá, no interior do Paraná

Clientes e funcionários foram rendidos e feitos de reféns; a agência só reabre na próxima quarta-feira (13)

Ninguém foi preso e a polícia investiga o caso. (Foto: Representação/ Flickr GOVBA)

A Cooperativa de Crédito Sicredi do município de Guairaçá, no noroeste paranaense, foi assaltada na manhã de segunda-feira (11). Quatro bandidos fortemente armados invadiram a agência durante o dia, renderam o vigia e fizeram clientes e funcionários de reféns.

Segundo informações, eles foram violentos, mas não chegaram agrediram ninguém fisicamente. Assim que conseguiram o dinheiro, fugiram do local em um carro. A quantia roubada não foi divulgada. A Sicredi permanecerá fechada nesta terça-feira (12) e volta ao funcionamento normal a partir de quarta-feira (13).

O Sindicato dos Vigilantes do Paraná informou que só no ano de 2017 foram registrados 112 assaltos e furtos em Agências Bancárias, é uma média de um crime a cada dois dias e meio.

Até o momento ninguém foi capturado e a Polícia Militar evita dar maiores informações para que a divulgação não atrapalhe as investigações.

Assista à reportagem:



Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Homem é assassinado enquanto faz lanche em posto de combustível

Isaías entrou para comer e foi executado na frente da esposa e clientes do estabelecimento

Ele se recuperava da última tentativa de execução, mas foi assassinado no posto de combustível. (Foto: Tiago Silva)

*Com informações do repórter Tiago Silva, da RICTV Curitiba.

Isaías de Abreu foi assassinado na manhã desta terça-feira (12) em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A vítima foi baleada enquanto comprava um lanche na loja de conveniências de um posto de combustível. O motivo é desconhecido, mas tudo indica ser acerto de contas.

O homem que já tinha várias passagens pela polícia e inclusive fugiu da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, já havia sido baleado em julho de 2017, na Fazenda Rio Grande, época em que ainda era foragido. Na ocasião foi atendido no Hospital Cajuru e redirecionado para o Complexo Médico Penal.

Hoje quando sua família o levava para o Hospital Cajuru fazer uma consulta referente aos disparos dos quais ainda se recuperava, ele resolveu parar e comer alguma coisa. Isaías e a esposa estacionaram no posto e assim que ele entrou na loja, um homem foi atrás e o executou com vários tiros na frente de clientes e funcionários do estabelecimento. 

O assassino fugiu do local e a polícia busca maiores informações.

Leia também:

Envie seu comentário

Comentários (0)