PM realiza operação em hotéis na região central de Curitiba

As equipes vistoriaram 110 quartos de hotéis. (Foto: Soldado Guilherme Batalha/PM)

Objetivo da ação é combater o tráfico de drogas e a prostituição de menores

A Polícia Militar realizou uma grande operação na manhã desta quinta-feira (7) em vários hotéis, pousadas e pensionatos da região central de Curitiba. Até às 9 horas, a PM havia cumprido 13 mandados de busca e apreensão e prendido nove pessoas, além da apreensão de dois adolescentes. 

A ação tem objetivo de desarticular a atividade de corrupção de menores para a prática de tráfico de drogas, prostituição e outros crimes. “A Operação AIO, que significa o servo que protege as crianças e às conduz à presença do professor, tem por objetivo combater o envolvimento da criança e do adolescente com o tráfico de drogas e a exploração sexual no Anel Central de Curitiba”, disse o Comandante do 1º CRPM, coronel Péricles de Matos.

A Polícia Militar recebeu diversas denúncias sobre a prática deste tipo de crime na região.  “Através de intenso trabalho de inteligência policial e pelo envolvimento do Ministério Público e da Vara da Criança e do Adolescente, foram obtidos mandados de busca e apreensão coletivos e os hotéis que favoreciam a exploração foram alvo de uma busca domiciliar”, explicou o coronel.

Prisões

Até às 9 horas, foram presas nove pessoas, das quais duas eram foragidas do sistema penitenciário e uma responsável por um dos locais abordados. Também houve o encaminhamento de dois adolescentes e a lavratura de dois Termos Circunstanciados (TC). As equipes vistoriaram 110 quartos de hotéis, nos quais foram apreendidos um quilo e um pé de maconha, 32 pedras de crack, quatro buchas de cocaína, duas balanças de precisão, uma tornozeleira eletrônica e quatro facas usadas para fracionar crack.

7 jul 2016, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando