Curitiba

Operação da PF combate tráfico internacional de drogas

A ação da PF tem como alvo organizações criminosas envolvidas no tráfico internacional de drogas em portos do Brasil

A ação policial tem como alvo principal a investigação de organizações criminosas envolvidas no tráfico internacional de drogas (Foto: Divulgação/PF)

A ação policial tem como alvo principal a investigação de organizações criminosas envolvidas no tráfico internacional de drogas (Foto: Divulgação/PF)

A ação policial tem como alvo principal a investigação de organizações criminosas envolvidas no tráfico internacional de drogas (Foto: Divulgação/PF)
Os investigados responderão pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de internacional de drogas (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) a operação Flashback. Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de prisão preventiva e 06 mandados de prisão temporária a serem cumpridos nos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará.

A ação policial tem como alvo príncipal organizações criminosas envolvidas no tráfico internacional de drogas, com remessa através de portos do Brasil para a Europa. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Federal de Paranaguá.

Os presos no litoral do Estado serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, os demais ficarão à disposição do juízo nos Estados em que foram cumpridos os mandados de prisão. Os investigados responderão pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de internacional de drogas.

O nome da operação é uma referência ao fato de que o modus operandi utilizado pelos investigados é recorrente nos portos nacionais, inclusive já identificado com a prisão de diversos envolvidos em operações realizadas pela Polícia Federal em Paranaguá há alguns anos (operação Deadline e Safira).

Leia mais:

Dezessete pessoas são condenadas por esquema multimilionário de tráfico internacional

Operação Bagre prende quadrilha especializada em tráfico internacional

Envie seu comentário

Comentários (0)

Irmãos são baleados com mais de dez tiros dentro de casa

Dois homens foram vistos saindo do local após os disparos; uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu

Segundo a Polícia Militar, o terreno é usado por viciados em drogas e até mesmo por traficantes da região (Foto: Marcelo Borges/RICTV)

Dois irmãos foram baleados na madrugada desta sexta-feira (19), na Rua Boldo, na Vila Santa Maria, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Henrique Garcia, 23 anos, e Luis Felipe Garcia, 19 anos, estavam em casa quando foram baleados com pelo menos dez disparos. Moradores afirmaram que dois homens foram vistos saindo da residência logo após os tiros.

O irmão mais velho não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Luis foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador em estado grave.  Segundo a Polícia Militar, o terreno onde fica a casa das vítimas é usado por viciados em drogas e até mesmo por traficantes da região. A delegacia de Piraquara investiga o caso.

Leia mais:

Irmãos envolvidos com o tráfico de drogas são presos após tiroteio

 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Dupla furta banheira de casa em construção em Cascavel; assista

Imagens de câmera de segurança registraram a ação dos bandidos que carregaram a banheira roubada sobre um carro

Os criminosos furtaram a banheira de uma construção e a transportaram em um carro. (Foto: Reprodução)

Criminosos cometeram um furto inusitado no bairro Country, próximo ao Centro de Cascavel: a dupla estacionou o carro em frente a uma casa em construção e saiu do local carregando uma banheira.

Imagens de uma câmera de monitoramento divulgadas pela Grupo de Diligências Especiais (GDE) daPolícia Civil mostram a ação dos bandidos. Vizinhos que testemunharam o furto disseram que a tranqulidade com a qual a dupla agiu não despertou suspeitas de que eles estivessem praticando um crime.

No vídeo, é possível ver os ladrões chegarem à construção com um Fiat Uno branco. Minutos depois, eles saem da obra carregando a banheira sobre o veículo. Assista:

Quem tiver informações sobre os ladrões ou a localização da banheira furtada pode repassar para a polícia telefones 190 e 197. 

Veja também

Pais reconhecem filho roubando fogão e entregam rapaz à Polícia

Bandidos estragam TV roubada ao fugir

Envie seu comentário

Comentários (0)