Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Oeste do Paraná

Pai e filha de 4 anos são baleados durante tentativa de assalto em Guaíra

A menina foi atingida no tórax e precisou ser transferida de helicóptero para o HU de Cascavel; o homem não corre risco de morte

Autor: Redação RIC Mais
A criança precisou ser transferida com urgência para Cascavel. (Foto: Antonio Silva/RICTV)
A criança precisou ser transferida com urgência para Cascavel. (Foto: Antonio Silva/RICTV)

Uma criança de quatro anos foi gravemente ferida durante uma tentativa de assalto em Guaíra, no oeste do Paraná no fim da tarde desta quarta-feira (5), por volta das 18h45. Ela precisou ser transferida de helicóptero para o Hospital Universitário de Cascavel, cidade próxima. Alexandro dos Santos, pai da menina, também foi atingido durante a ação dos criminosos. (Assista imagens do resgate abaixo)

Assalto em Guaíra: criança fica ferida

De acordo com a Polícia Militar, a criança sofreu uma perfuração de arma de fogo do tórax e a bala ficou alojada. Em primeiro um momento, ela foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas devido ao seu estado de saúde, precisou ser transferida com urgência para o HU, onde existe mais suporte.

A menina foi transferida consciente, mas muito assustada, conforme o médico Rodrigo Nicacio, do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (CONSAMU). “Em uma condição excepcional, o médico e o enfermeiro de bordo conseguiram também acomodar a mãe da criança já que ala estava muito chorosa, assustada e a presença da mãe seria um fator tranquilizador para a criança”, explicou.

A menininha chegou consciente em Cascavel. (Foto: Antonio Silva/RICTV)

 

Chegada da criança no Hospital Universitário de Cascavel. (Foto: Antonio Silva/RICTV)

 Alexandro foi atingido no braço e na mão, porém, não corre risco de morte. Ele foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus, em Guaíra, onde passa por cirurgia.

Antes de ser internado, ele chegou a relatar à polícia, que ele e a filha foram abordados por três homens, dois deles armados com pistolas, que desejavam roubar seu veículo. No entanto, os criminosos não conseguiram fazer com que o carro funcionasse e acabaram abandonando Pick Up Strada no local. Ainda conforme a vítima, os bandidos fugiram a pé.

Veja as imagens do resgate da criança baleada em Guaíra:

O repórter cinematográfico Antônio Silva, da RICTV Oeste, acompanhou o trabalho dos socorristas.

*Com informações do repórter Leandro Souza e do repórter cinematográfico Antônio Silva, da RICTV Oeste

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,8

  • Comentário via facebook