Motoristas e cobradores vão paralisar atividades por uma hora em protesto

Motorista foi morto durante o roubo. Foto: Divulgação/Sindimoc.

A paralisação, por causa da morte de um colega de trabalho, vai ser feita a partir das 15h, na Praça Rui Barbosa, e deve durar apenas uma hora

Por causa do assalto, que acabou com a morte do motorista Edmilton José de Melo, de 45 anos, os motoristas e cobradores de Curitiba e região prometem fazer um protesto nesta segunda-feira (24). Por uma hora, o Sindimoc, sindicato que representa a categoria, vai fazer uma paralisação, no período da tarde, na Praça Rui Barbosa, para pedir por mais segurança.

A paralisação vai ser feita a partir das 15h e deve durar apenas uma hora. Segundo o sindicato, a manifestação é para que os profissionais cobrem, juntos, por uma atitude das forças de segurança. “Mais que um protesto, o ato ocorre em respeito à vida do motorista Edmilton e simboliza o luto da categoria”, explica a convocação.

Além de reclamar da falta de segurança, os profissionais vão pedir que sejam instaladas filmadoras de monitoramento em todos os ônibus. Segundo a categoria, embora haja boa vontade e proatividade dos policiais, é impossível se cobrar que algo seja feito pela Polícia Militar, por exemplo, pois todos sabem como é o efetivo da instituição.

O motorista Edmilton José de Melo era casado e tinha dois filhos. O corpo foi sepultado neste domingo (23), na cidade de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde ele morava. A Polícia Civil já está investigando o assalto, mas os três homens e a mulher que participaram da ação, na Vila Zumbi dos Palmares, na BR-116, ainda não foram encontrados.

Leia mais:

Motorista é morto durante arrastão a ônibus em Colombo

 
24 jul 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando