Lula ficará preso na sede da Polícia Federal em Curitiba

Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde Lula ficará preso. (Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)

O ex-presidente Lula não ficará atrás das grades, mas sim em uma sala especial e terá direito a visitas uma vez por semana

*Com informações de Denian Couto, comentarista da RICTV 

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o habeas corpus preventivo impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Juiz Sérgio Moro decretar a prisão do petista, condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá, no litoral de São Paulo, órgãos de segurança do Paraná definiram que Lula deverá cumprir a pena em uma sala especial no prédio da sede da Polícia Federal no bairro Santa Cândida, em Curitiba, no Paraná.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp), representando o Departamento Penitenciário, Polícia Militar e Polícia Civil, e a Justiça Federal, que tem à frente o juiz federal Sérgio Moro, definiram que o ex-presidente será encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal e não para o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, onde estão abrigados outros presos da Lava Jato desde 2015.

Segundo informações, o ex-presidente não ficará atrás das grades, mas sim em uma sala especial no quarto andar do prédio e com vigilância 24 por dia. O local é descrito como um quarto de alojamento, mas sem nenhum luxo e era usado como dormitório de agentes da Polícia Federal que vinham de outro estado. Terá uma cama ou beliche simples, um banheiro normal e direito a banho de sol de 2h por dia. Lula não terá acesso a televisão, rádio, celular e terá que comer a comida do presídio. Visitas de familiares serão permitidas uma vez por semana, dia que também é possível levar alimentos para o político. 

Assista Denian Couto que explica sobre a prisão:

Leia também: 

5 abr 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando