Jovem que viu o pai ser morto se vinga de assassino e o mata da mesma forma

O atirador (ao fundo) e o comparsa foram presos dias depois do crime. Foto: Reprodução.

O rapaz esperou por seis anos, enquanto o autor da morte de seu pai esteve preso, para se vingar

José Ricarte Vieira de Souza, 20 anos, viu o pai ser morto, em junho de 2011, em Mogi das Cruzes, São Paulo. Por seis anos, enquanto José Irlene de Lima, 39, esteve preso, o rapaz pensou como vingaria a morte do pai. Em julho de 2017, depois que homem saiu da cadeia, o jovem o matou da mesma forma em que viu seu pai morrer.

O crime aconteceu no dia 6 de julho. José Irlene de Lima, 39 anos, foi morto na frente do filho dele, de 9 anos, e da esposa, de 35. O autor do assassinato foi preso nesta semana, depois que acabou sendo encontrado por um dispositivo de rastreamento.

José Ricarte teve muito tempo para pensar sobre como se vingaria do autor do crime de seu pai. Ele teria testemunhado o assassinato e, então, decidiu agir da mesma forma agora. José Ricarte decidiu que mataria o assassino de seu pai na frente do filho dele e foi o que conseguiu fazer.

Planejou por anos

Ao saber que o assassino de seu pai tinha saído da prisão, ele descobriu onde o homem morava e arquitetou todo o plano. Com a ajuda de um comparsa, os dois foram até o local e esperaram por José Irlene.

Imagens de câmeras de segurança da casa da vítima registraram toda a ação. José Irlene chegava do trabalho, quando foi alvejado pelo atirador, que já tinha invadido a casa e fazia a mulher e o filho dele reféns.

Quando percebeu que o pai iria ser morto, o garoto chegou a segurar o braço do atirador para que ele não disparasse, mas foi em vão. O homem, que há seis anos matara o pai de José Ricarte, foi morto com pelo menos dois tiros. Após o crime, quando o assassino tinha fugido, o garoto ainda se ajoelhou ao chão e olhou para rosto do pai morto.

Rastreados e presos

De acordo com a Polícia Civil, o comparsa do autor do crime, identificado como Milton Henrique do Carmo, ficou no carro, um Hyundai i30, parado próximo a casa. Os dois fugiram, mas José Ricarte acabou comprando um ferro de passar de uma carga roubada e não imaginava que dentro do objeto havia um rastreador.

Os dois suspeitos do crime foram presos em São Paulo, nesta quarta-feira (19), ao serem monitorados e encontrados por uma equipe policial. Quando foram presos, a polícia não sabia que eles tinham cometido o assassinato. Os policiais foram saber já na delegacia, ao fazerem pesquisas no sistema. O assassinato foi dado como elucidado. Veja mais detalhes sobre o caso.

22 jul 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando