Irmãos acusados pela morte de youtuber se tornam réus em processo

A youtuber Isabelly Cristine dos Santos, 14 anos, voltava de um show quando foi baleada no litoral do Paraná (Foto: Reprodução/Facebook)

A denúncia contra os irmãos acusados pela morte da youtuber Isabelly Cristine dos Santos foi aceita nesta sexta-feira (2)

A denúncia contra os irmãos Cleverson e Everton Vargas foi aceita pela juíza Bianca Bacci Bisseto da Vara Criminal de Pontal do Paraná (MP-PR). Eles são acusados pela morte da youtuber Isabelly Cristine dos Santos, 14 anos, no litoral do Paraná.

Everton, acusado de efetuar o disparo, foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe. Seu registro de arma de fogo foi suspenso. Já Cleverson, condutor do veículo, foi denunciado por homicídio qualificado e embriaguez ao volante. Sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também foi suspensa.

Os irmão estão presos no Centro de Triagem de Piraquara e se condenado, podem cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão.

Relembre o caso

O crime chocou o estado do Paraná por tirar a vida de uma jovem talentosa e cheia de sonhos por um motivo fútil: um desentendimento no trânsito. Isabelly foi atingida por um tiro enquanto voltava de uma gravação em Pontal do Paraná, no litoral do estado, na madrugada da quarta-feira de cinzas. A jovem, de 14 anos, teve a morte cerebral confirmada no dia 16 de fevereiro e seus órgãos foram doados. Segundo sua mãe, Rosania Domingos dos Santos, foi tudo muito rápido, ambas estavam no banco de trás do carro e quando ela olhou para o lado, a filha já estava desmaiada.

Reconstituição

A reconstituição do crime que matou a jovem modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, 14 anos, foi realizada por equipes da Polícia Civil no dia 22 de fevereiro em Pontal do Paraná, no litoral paranaense. Os dois veículos envolvidos e os irmãos Cleverson Vargas e Everson Vargas, acusados no processo, estiveram presentes na simulação. Familiares da youtuber também participaram da reconstituição. Aproximadamente 50 policiais participaram da ação.

Depoimento dos acusados

Os irmãos Everton e Cleverson Vargas, suspeitos pela morte da youtuber paranaense Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, prestaram novo depoimento na tarde do dia 21 de fevereiro em Matinhos, no litoral do Paraná. O condutor do veículo, Cleverson, afirmou que a confusão começou quando ele quis entrar a direita e o carro, que a adolescente estava, o ultrapassou.

O suspeito de atirar contra Isabelly, Everton, confirmou que possui registro da arma, mas não possui o porte da pistola calibre .380. Quando questionado porque estava portando a arma no momento do crime, ele afirmou sentir medo.

“Como a gente vive a mercê, em situação de pânico, de assalto, bandido invadindo residência e fazendo família refém. Então, eu estava com a arma devido a essa situação” se justificou. Os irmãos foram flagrados bebendo antes da confusão.

Comoção

Em seu enterro, ocorrido na manhã do dia 16 de fevereiro no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo em Paranaguá, uma multidão que reunia familiares, amigos e desconhecidos acompanharam o cortejo e clamaram por justiça. Balões branco foram soltos como forma de pedir paz e o fim da violência.

Leia também:

3 mar 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando