Homem rouba trator e foge a 40km/h em Araucária

Trator avaliado em R$ 80 mil foi recuperado e suspeito preso (Foto: Arquivo pessoal/Mauro Pecharki)

Apesar da baixa velocidade do veículo, autor do roubo conseguiu rodar por vários bairros

A Polícia Militar recuperou na madrugada deste sábado (28), em Curitiba, um trator roubado na noite anterior em Araucária, na região metropolitana. Um homem invadiu uma loja que revende equipamentos agrícolas no município e saiu dirigindo o trator em sua velocidade máxima: 40 km/h.

Apesar de não ser um veículo rápido, o autor do roubo conseguiu passear por um longo trajeto na grande Curitiba e só foi localizado quase 24 horas depois do crime. Segundo o proprietário da loja, Mauro Pecharki, o homem saiu pela Avenida Independência, passou pela Cidade Industrial de Curitiba e pelo município de Campo Largo, também na Região Metropolitana.

O trator, um Yanmar Agritech modelo 1160 4×4, avaliado em R$ 80 mil, foi localizado por volta das 2h deste sábado no bairro Fazedinha, em Curitiba.

O crime aconteceu por volta das 4h30 da madrugada de sexta. “Ele pulou a cerca, arrebentou o cadeado e saiu dirigindo o trator”, contou o comerciante. De acordo com ele, os funcionários da loja passaram o dia refazendo o itinerário do ladrão e informando à Polícia Militar.

O suspeito do roubo foi preso e está detido na carcerágem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Curitiba.

O vídeo das câmeras de segurança da loja mostra o homem saindo do local dirigindo o trator roubado:

28 out 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando