Curitiba

GM prende casal tentando furtar equipamentos eletrônicos de escola

O casal aproveitou à época de férias escolares para roubar equipamentos eletrônicos; por sorte a dupla e os objetos foram recuperados

A dupla estava com uma bicicleta, dois netbooks, um notebook, um projetor multimídia e dois violinos (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Um casal foi preso suspeito de tentar furtar uma bicicleta, notebooks e outros equipamentos eletrônicos de uma escola municipal, no Bairro Novo, em Curitiba, no início da tarde desta segunda-feira (8). Os suspeitos e os objetos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil

A Guarda Municipalchegou a tempo porque um morador, percebendo a movimentação da dupla, ligou informando que dois estranhos estavam tentando entrar na Escola Municipal Professor José Cavallin. “Um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 24, estavam pulando o muro da escola em direção à Rua Califórnia, no Sítio Cercado, quando foram presos em flagrante pelas equipes da Guarda Municipal”, informa o inspetor-chefe do núcleo Bairro Novo da Guarda Municipal, Jonatas Barbosa de Lima.

A dupla estava com uma bicicleta, dois netbooks, um notebook, um projetor multimídia e dois violinos. Por sorte, todo o material foi recuperado. O Núcleo Regional de Ensino da Secretaria Municipal da Educação já foi acionado para que seja possível reaver os equipamentos.

Denúncias

“Ao observar qualquer movimentação suspeita e, principalmente nesta época de recesso escolar, caso note uma porta ou janela aberta, o cidadão pode nos comunicar para ronda preventiva, para verificar a situação e inspecionar o patrimônio público”, disse o secretário da Defesa Social, Guilherme Rangel.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal, que mantém plantão 24 horas por dia, ou diretamente para o telefone do núcleo regional mais próximo da Defesa Social

Leia também:

 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Mãe dá à luz uma menina em ambulância

As duas foram levadas aos Hospital Universitário dos Campos Gerais e passam bem

Mãe, de 19 anos, deu à luz dentro da ambulância a menina que vai se chamar Sofia (Foto: Divulgação/SAMU)

Socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em Ponta Grossa tiveram uma manhã diferente. A mãe, de 19 anos, entrou em trabalho de parto e deu à luz a Sofia durante o transporte até o hospital, às 10h45.

As duas foram levadas aos Hospital Universitário dos Campos Gerais e passam bem.

De acordo com os socorristas, o parto foi complicado pois o bebê estava em posição pélvica.

Leia mais:

 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Ônibus bate em caminhão carregado de soja

Acidente foi na BR-277, quilômetro 57, sentido litoral do Paraná

Acidente foi na BR-277, quilômetro 57, sentido litoral do Paraná (Foto: Divulgação/PRF)

O motorista de um ônibus de turismo ficou ferido após o veículo bater na traseira de um caminhão bitrem carregado de soja. O acidente foi na BR-277, quilômetro 57, sentido litoral do Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não havia marca de frenagem no asfalto. O motorista foi encaminhado ao Hospital Cajuru pela ambulância da concessionária que administra a rodovia.

Aos policiais, o motorista disse ter sido fechado por outro veículo.

Leia mais:

 

Envie seu comentário

Comentários (0)