Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

SEGURANÇA

Facção criminosa é alvo de operação do Gaeco em penitenciária no Paraná

No Paraná, as cidades-alvo da operação do Gaeco foram Foz do Iguaçu, no oeste, e Umuarama, no noroeste

Autor: Redação RIC Mais
Operação do Gaeco foi realizada em Guarapuava (Divulgação/Gaeco)
Operação do Gaeco foi realizada em Guarapuava (Divulgação/Gaeco)

Três mandados de prisão e três de busca e apreensão foram cumpridos na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II nesta terça-feira (4), em um operação envolvendo o combate a uma organização criminosa paulista.

Agentes do núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deram apoio ao núcleo do Gaeco de Chapecó, do Ministério Público de Santa Catarina.

Operação do Gaeco no Paraná

No Paraná, as cidades-alvo foram Foz do Iguaçu, no oeste, e Umuarama, no noroeste. A operação "Encarcerados" foi realizada em diversas cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Alagoas e Mato Grosso do Sul.

O foco principal da operação é para o combate à facção criminosa paulista, e tem como objetivo a identificação e prisão de lideranças e expoentes da organização criminosa no território catarinense.

Uma investigação da Promotoria de Justiça Regional de Segurança Pública apontou dezenas de faccionados que atuam no Estado de Santa Catarina.

A investigação também focou na organização, integração das lideranças, gestão de recursos (dinheiro, drogas e armas) e expansão da Facção Paulista.

Facção criminosa em presídios

Durante o acompanhamento, além da identificação das lideranças, foram obtidas informações acerca de diversos crimes praticados pelo grupo criminoso, incluindo identificação de um homicídio no interior do sistema prisional de Joinville e tortura praticada contra uma mulher na cidade de Florianópolis.

Foram expedidos pelo Poder Judiciário 66 mandados de prisão preventiva e 64 de busca e apreensão.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook