Curitiba

Esquadrão Antibombas explode pacote suspeito no Centro de Curitiba; vídeo

Sacola suspeita foi abandonada na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, bem em frente ao prédio da UFPR

Polícia isolou a área, mas prédio da UFPR não precisou ser evacuado (Foto: Luciano Chinasso/RICTV Curitiba)

*Com informações dos repórteres Tiago Silva e Lúcio André, da RICTV Curitiba

Uma ameaça de bomba mobilizou agentes do Esquadrão Antibombas, da Polícia Militar, no início da tarde desta segunda-feira (19), no Centro de Curitiba. Uma sacola de papelão foi abandonada na Praça Santos Andrade, próximo ao prédio da Universidade Federal do Paraná.

A Polícia isolou a área, mas o prédio histórico da UFPR não precisou ser evacuado.

Dentro do pacote havia uma falsa bomba. Depois de duas horas de trabalhos, o Esquadrão Antibombas explodiu o pacote. Veja o vídeo da explosão:

Envie seu comentário

Comentários (0)

Adolescente viciada em drogas é procurada, suspeita de matar pai deficiente

Para a polícia não há dúvidas de que foi a filha quem cometeu o crime; ela está desaparecida desde a noite do assassinato e não apareceu nem no velório

Carlos Cesar de Paula Rodrigues, 48 anos, foi encontrado morto na noite da última quinta-feira (Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)

A Polícia Civil não tem mais dúvidas de quem matou Rodrigues foi a filha adolescente de 17 anos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil não tem mais dúvidas de quem matou Rodrigues foi a filha adolescente de 17 anos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A menina foi vista carregando os pertences do pai para fora de casa após o crime pela vizinhança (Foto: Divulgação/Policia Civil)
Ela e o namorado, que também é viciado em drogas, são procurados pela polícia. O casal está desaparecido desde o dia do crime (Foto: Divulgação/Policia Civil)

* Com informações do repórter Tiago Silva, da RICTV Curitiba

Para a Polícia Civil do Paraná não restam mais dúvidas sobre a autoria do assassinato de Carlos Cesar de Paula Rodrigues, 48 anos. A filha dele, uma adolescente de 17 anos, que é viciada em drogas, é a principal suspeita. Carlos foi morto na noite da última quinta-feira (15), no bairro Planta Deodoro, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Rodrigues foi encontrado morto com marcas de facadas no pescoço e no peito. Um serrote foi encontrado no local e ele tinha ferimentos nas pernas, o que sugeriu que os assassinos tentaram esquartejar o corpo. O cadáver do homem foi trancado dentro do quarto da filha e policiais tiveram que arrombar a porta.  

O homem era portador de deficiencia mental e morava sozinho com a garota, já que a mulher morreu quando a filha ainda era pequena. A menina foi vista carregando os pertences do pai para fora da casa. Ela também não apareceu no velório.

A polícia acredita ainda no envolvimento do namorado da jovem, que também é viciado em drogas. Ninguém sabe o paradeiro do casal desde a noite de quinta-feira.

Leia mais: 

Adolescente manda matar o próprio pai após ser proibida de namorar

Envie seu comentário

Comentários (0)

PRF registra oito mortes e apreende quase 700 quilos de maconha

Durante os cinco dias de operação a PRF flagrou oito mortes, 139 acidentes, 135 pessoas feridas e 115 motoristas dirigindo embriagados

Os agentes da PRF flagraram 115 motoristas dirigindo embriagados, praticamente um a cada hora (Foto: Divulgação/PRF)

Durante os cinco dias de operação, a PRF registrou 139 acidentes e 135 pessoas feridas (Foto: Divulgação/PRF)

Durante os cinco dias de operação, a PRF registrou 139 acidentes e 135 pessoas feridas (Foto: Divulgação/PRF)
Os agentes da PRF flagraram 115 motoristas dirigindo embriagados, praticamente um a cada hora (Foto: Divulgação/PRF)
A PRF abordou ainda 46 veículos nos quais crianças eram transportadas sem cadeirinha, bebê-conforto ou assento de elevação (Foto: Divulgação/PRF)

Durante os cinco dias do feriado prolongado de Corpus Christi, foram registradas oito mortes nas rodovias federais do Paraná.

Entre a última quarta-feira (14) e domingo (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 139 acidentes e 135 pessoas feridas. Este é o terceiro ano consecutivo em que a PRF registra queda no total de mortes ocorridas nesta operação no estado. No feriado de Corpus Christi de 2014 houve 17 mortes. Em 2015, foram 12. No ano passado, nove.

Os agentes da PRF flagraram 115 motoristas dirigindo embriagados, praticamente um a cada hora. Outros 695 foram multados por efetuar manobras de ultrapassagens proibidas, e 9,3 mil tiveram as imagens de suas placas captadas por radares portáteis da PRF, por transitar acima dos limites máximos de velocidade.

A PRF abordou ainda 46 veículos nos quais crianças eram transportadas sem cadeirinha, bebê-conforto ou assento de elevação. Foram apreendidas 65 pistolas, 2.460 munições e 687 quilos de maconha no Paraná.

Acidentes fatais

As oito mortes registradas durante o feriado ocorreram em trechos de reta e com pista seca. Entre as causas dos acidentes fatais estão desatenção do motorista ou do pedestre, ultrapassagem indevida e velocidade incompatível. Quatro pessoas morreram em colisões frontais. Entre as oito vítimas mortas estão um ciclista, um pedestre e um motociclista.

Leia mais: 

Apreensão histórica: PRF encontra 56 pistolas em fundo falso de carro no PR

Envie seu comentário

Comentários (0)