Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

ITAPERUÇU

Energia é restabelecida em Itaperuçu, mas famílias ainda precisam de ajuda

O temporal atingiu a cidade de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, no início da noite desta sexta-feira (30), deixando duas vítimas fatais e estragos por toda a cidade

Autor: Redação RIC Mais
Foto; José Fernando Ogura (ANPr).jpg
Foto; José Fernando Ogura (ANPr).jpg

O temporal que atingiu  Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, no início da noite desta sexta-feira (30), por volta das 19h, deixou estragos por toda a cidade e duas vítimas fatais.

Governadora esteve no local

Neste sábado (1), a governadora Cida Borghetti esteve no município, e determinou agilidade das equipes do governo no atendimento às mais  de 2.500 pessoas afetadas. A cidade vizinha, Rio Branco do Sul, também foi atingida, e cerca de 100 propriedades foram afetadas.

Segundo a governadora, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão à disposição para auxiliar as famílias e reduzir os impactos causados pela tempestade. “Além disso, equipes da Secretaria de Estado da Saúde também estão dando ao município todo suporte necessário”, acrescentou.

Cerca de 500 casas sofreram graves danos (Foto: José Fernando Ogura)

Energia já foi restabelecida

Neste domingo (2), segundo informações do Capitão Romeno Nunes da Silva Filho, praticamente toda a rede de energia do município foi restabelecida. Além disso, 70% da cidade já está com água, e, segundo o Capitão, a previsão é que até esta segunda-feira (3) tudo esteja 100%.

Ainda neste domingo, a população recebeu mais doações de telhas, além de 400 cestas básicas e kits de higiene pessoal. Uma igreja católica próxima a prefeitura está distribuindo e colaborando com materiais de ajuda para a comunidade.

Cida Borghetti esteve no local neste sábado (1). Foto: José Fernando Ogura.jpg

Danos causados pela tempestade

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas e ventos destelharam cerca de 500 residências, afetaram duas escolas, um posto de saúde, estabelecimentos comerciais e um hospital do município. Além disso, aproximadamente 32 famílias ficaram desabrigadas e duas mortes foram confirmadas.

Tornado em Itaperuçu

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), ventos a partir de 80 Km/h foram registrados. Além disso, ocorreu uma linha de instabilidade, onde uma série de tempestades ficam dispostas de forma alinhada. Dentro dessa linha, segundo o Simepar, há possibilidades e elementos para formar um tornado, mas, apesar dos relatos, não foi possível confirmar se o fenômeno meteorológico ocorreu ou foram apenas ventos fortes que causaram a destruição.

Mortes durante temporal em Itaperuçu

Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, jogavam bola quando a chuva e os ventos fortes começaram. Assustados, os dois tentaram se proteger atrás de um muro na rua José Elias, no entanto, a estrutura desabou. Ambos morreram no local.

 

 

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook