Empresário que matou vizinho ficará preso preventivamente

Autor dos disparos mora no quinto andar (Foto: Marcelo Borges/RICTV Curitiba)

Autor dos disparos responderá por homicídio qualificado, por motivo fútil, e porte ilegal de arma

O empresário Antônio Humia Dorrio, 50 anos, suspeito de matar a tiros o vizinho Douglas Junkes, 36 anos, depois de uma discussão por som alto, passou por audiência de custódia na terça-feira (21) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juiz. A defesa deve entrar com um pedido de habeas corpus nos próximos dias.

De acordo com o delegado do caso, Fábio Machado, o empresário será indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil, e porte ilegal de arma. O caso aconteceu na tarde de domingo (20) na rua Elbe Pospissil, no bairro Juvevê, região nobre de Curitiba.

Leia também: Mãe tem o segundo filho assassinado na Cidade Industrial de Curitiba

Caso

Antonio, morador do quinto andar, havia chegado de viagem e queria descansar. Irritado, foi até o quarto andar e pediu para Douglas para que o som diminuísse. Na discussão, houve luta corporal e quatro disparos foram feitos, sendo que dois acertaram a cabeça da vítima, um o peito e outro o braço do autor.

Mesmo ferido, Antônio dirigiu o próprio carro até o Hospital Cajuru, onde foi preso em flagrante. Ele foi medicado e encaminhado à Central de Flagrantes de Curitiba.

Além do revólver calibre 38 utilizado na briga, no apartamento do autor a polícia encontrou uma pistola 765. Apesar de ter registro da arma utilizada no crime, o autor não poderia portar o armamento fora da residência, segundo o delegado Fábio Machado.

Reprodução/Facebook

Depoimento

Em depoimento à Polícia Civil, Antonio disse que a situação envolvendo reclamações de som alto já aconteciam há seis meses. No domingo (20), ele voltou de viagem e não conseguiu descansar – o que teria motivado a tirar satisfações com o vizinho, que mora no quarto andar.

Leia também: Homem é assassinado na fila de drive-thru em Balneário Camboriú

Vítima

O engenheiro e músico Douglas Junkes, 36 anos, deveria ter embarcado para Londres, na Inglaterra, na segunda-feira (21). Ele faria uma turnê junto com uma banda argentina e um amigo que mora na Espanha.

A apresentação estava marcada para quinta-feira (24), em um pub na cidade londrina, e depois seguiria ainda para as cidades de Bournemouth e Manchester.

23 maio 2018, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Live

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Evandro Harenza.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando