Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

No Uberaba

Crianças ficam ilhadas em creche durante chuva em Curitiba

O nível de um riacho que passa próximo a creche subiu muito rápido; os alunos foram resgatados por pais e pelo Corpo de Bombeiros

Autor: Redação RIC Mais
Crianças ficam ilhadas em creche de Curitiba. (Foto: Dionei Santos/RICTV)
Crianças ficam ilhadas em creche de Curitiba. (Foto: Dionei Santos/RICTV)

Cerca de 50 crianças ficaram ilhadas em uma creche na Rua Dona Sazá Lattes, no bairro Uberaba, durante a forte chuva que atingiu Curitiba no fim tarde desta quinta-feira (21). Segundo moradores da região, o nível de um riacho que passa próximo a creche subiu muito rápido e não houve tempo para que os alunos fossem retirados antes que a rua ficasse completamente alagada.  (Veja fotos e vídeo abaixo)

Creche ilhada

De acordo com informações colhidas no local, os professores não deixaram que as crianças saíssem porque esperavam pela chegada do Corpo de Bombeiros. Enquanto o socorro não chegava, elas foram colocadas em cima de carteiras para evitar o contato com a água que poderia estar contaminada.

Alguns familiares não quiseram esperar pela chegada do Corpo de Bombeiros e foram até a creche. (Foto: Dionei Santos/RICTV)

Mesmo assim, pais desesperados não quiseram aguardar, desafiaram a forte correnteza, entraram na água e foram até a creche para resgatar seus filhos.“Está cheio de crianças lá dentro, não tem como retirar, crianças em estado de choque”, declarou um pai que conseguiu tirar o filho da creche. Funcionários, que não quiseram se identificar, confirmaram a informação de que os alunos estavam aterrorizados.  

O pai resgatou o filho da creche onde as crianças estavam ilhadas. (Foto: Dionei Santos/RICTV)

Crianças resgatadas pelos bombeiros

Quando o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, chegou alguns alunos já havia sido retirados pelos pais do local e o restante deles foi resgatado pelos bombeiros com a ajuda de botes infláveis.  

As crianças foram retiradas da creche pelos bombeiros. (Foto: Dionei Santos/RICTV)

Assista à reportagem completa:

Lúcio André, da RICTV Curitiba, mostrou todos os detalhes.

 

Leia também:

Forte chuva causa estragos e deixa bairros de Curitiba embaixo d'água

Formatura é adiada na PUC Paraná depois de alagamento durante a chuva

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,1

  • Comentário via facebook