Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Honras militares

Corpo de policial militar assassinado na Vila Corbélia é sepultado

Com honras militares, o corpo do policial militar Erick Norio foi sepultado no Cemitério Municipal do Boqueirão, em Curitiba

Autor: Redação RIC Mais
Erick Norio foi assassino durante uma abordagem policial na Vila Corbélia (Foto: Maurício Freire/RICTV Curitiba)
Erick Norio foi assassino durante uma abordagem policial na Vila Corbélia (Foto: Maurício Freire/RICTV Curitiba)

O sepultamento do policial militar Erick Norio, assassinado na Vila Corbélia na madrugada da última sexta-feira, foi marcado com honras militares (assista abaixo) no Cemitério do Municipal do Boqueirão, em Curitiba, por volta das 10h30 deste sábado (8). O corpo do soldado foi velado na Capela Mortuária da Associação da Vila Militar, no bairro Rebouças.

PM morre Vila Corbélia

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dois soldados - lotados do 23º Batalhão - checavam uma ocorrência de pertubação de sossego, via 190, quando o assassinato aconteceu. Quando os policiais chegavam perto do local indicado na denúncia, pela Estrada Velha do Barigui, avistaram um motociclista com atitude suspeita.

condutor da viatura realizava uma busca pela placa no momento que o soldado Norio desceu do automóvel. Segundo ele, foi tudo muito rápido. Poucos segundos após Neri descer do carro, ele ouviu disparos de arma de fogo. Em seguida, o condutor perguntou para o colega se ele estava bem e foi quando Norio afirmou que tinha sido atingido. 

Legenda

Morto Vila Corbélia

Após a morte do policial militar na Vila Corbélia, mais de 100 agentes de segurança permanecem na região na tentativa de buscas pelos autores dos disparos. O corpo de Pablo Silva Pereira da Hora, 22 anos, foi encontrado a 4 quilômetros onde morreu o policial, de acordo com informações do repórter Tiago Silva, da RICTV.

Ainda conforme informações repassadas pelo Capitão Araújo, esse é um ataque a segurança do Estado. Somente após as investigações será possível definir a causa do assassinato: se foi pela tentativa de abordagem ou uma emboscada. De acordo com a PM, diversas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo e não pela ligação com o assassinato do PM. 

Incêndio destrói Vila Corbélia

Vinte e quatro horas depois de um policial militar ser assassinado na região, um incêndio destruiu a Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado (8). 

De acordo com uma estimativa realizada pela Prefeitura de Curitiba na manhã de sábado, cerca de100 residências foram queimadas em uma área de dez mil metros quadrados (veja imagens abaixo). Já o Corpo de Bombeiros (CB) afirmou que, aproximadamente, 300 casas foram atingidas pelas chamas.

A Prefeitura declarou que, apesar da grande destruição, ninguém morreu no local. Porém, uma pessoa morreu por ferimentos de arma de fogo na Estrada Velha do Barigui, que fica na região da Vila Corbélia, de acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

No incêndio, um policial militar e um bombeiro sofreram ferimentos leves, já que foram atingidos por pedras -que foram jogadas por moradores da região, de acordo com a Polícia Militar (PM). Viaturas da polícia e um caminhão dos bombeiros, entre outros veículos oficiais, também foram apedrejados.  

Ainda não há informações de como o fogo começou (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

Suspeito de assassinar PM se entrega

suspeito pela morte do policial militar Erick Norio, de 28 anos, se apresentou na Delegacia de Vigilância e Capturas, no centro de Curitiba, durante a madrugada, por volta das 2h30. O advogado criminalista José Valdeci de Paula, é quem defende o suspeito. Segundo ele, o cliente decidiu se apresentar após as confusões registradas na Vila Corbélia. Em seguida, ele foi encaminhado para à Central de Flagrantes, mas como não havia um mandado de prisão expedido, ele precisou ir para um lugar seguro. 

*Com informações do repórter Marcelo Borges, Tiago Silva e Maurício Freire, da RICTV Curitiba

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 3,0

  • Comentário via facebook