Conquistador do SAMU já foi preso em 2008, quando usava o Orkut para aplicar golpes

Mais uma nova vítima do falso socorrista do SAMU, que fingia estar interessado em relacionamentos amorosos em Curitiba para aplicar golpes, se manifestou nesta quarta-feira (9). Mais de oito vítimas já procuraram a RICTV para contar sua história com o sedutor.  O caso, desta vez, se deu por meio do Orkut. A polícia confirmou que o acusado, cujo nome verdadeiro é Rodrigo José Luiz, já havia sido preso por este crime em 2008, quando era chamado de “Galã do Orkut”.

Fernando, Felipe e Rodrigo, são alguns dos nomes que o golpista usava para conversar e ganhar a confiança de homens e mulheres em salas de bate-papo pela internet. O criminoso, que também fingia ser do Exército e do Corpo de Bombeiros, pedia para dormir uma noite na casa das vítimas e, assim que podia, roubava seu cartão e sacava seu dinheiro, além de furtar outros objetos que estavam no interior da residência. Uma das mulheres disse que foi até estuprada pelo homem, após questionar sobre uma arma que ele guardava na mochila.

Na última segunda-feira (7), um homem também se declarou vítima do conquistador.  Ele afirmou que conheceu o golpista na igreja e que também o levou para casa, onde dormiram juntos. O dono da casa saiu para pagar uma conta e, quando voltou, percebeu que o rapaz havia furtado uma mochila, dois celulares, uma câmera digital, uma jaqueta de couro, uma blusa e duas calças. A vítima comenta também que a aparência do falso socorrista do SAMU está mais magra.

O programa Cidade Alerta Paraná, da RICTV Record, colheu uma série de imagens do conquistador que mostram algumas variações físicas. Confira a galeria de fotos clicando aqui.

O criminoso tentava sempre passar uma boa imagem para encantar os rapazes e as moças. Segundo uma delas, ele chegou a chorar contando que seus pais haviam falecido em um acidente. Em outros casos, ele prestou atendimentos de primeiros socorros, o que diminuía a chance de desconfiança.

A Polícia Civil investiga o caso, mas informa que não tem nenhuma informação sobre o paradeiro do golpista.

 

 

9 jul 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando