Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

VÍDEO

Cobra Cascavel é encontrada em parque de Londrina

Dois irmãos estavam andando em uma mata e deram de cara com uma cobra Cascavel perto do parque Arthur Thomas em Londrina. Por sorte ela não atacou ninguém.

Autor: Redação RIC Mais
Cobra Cascavel é encontrada em parque de Londrina. (Foto: Reprodução/RICTV)
Cobra Cascavel é encontrada em parque de Londrina. (Foto: Reprodução/RICTV)

Uma cobra foi encontrada no Parque Arthur Thomas, em Londrina, no norte do Paraná, por dois irmãos que procuravam bambus para enfeitar o restaurante da família. À primeira vista, fica difícil identificar o réptil, mas basta um olhar mais atento para ver a Cascavel descansando tranquilamente na vegetação rasteira (assista abaixo).

Na procura pelo enfeite, um dos irmãos chegou a pisar na Cascavel -que é considerada uma das mais perigosas. "A gente sabia que tinha esse lugar aqui, e de repente a gente chegou naquele ponto ali na frente a minha irmã pisou no alambrado caído ali e já deu de cara", conta o comerciante Julio César da Silva.

Por sorte, o réptil não reagiu. "Eu olhei pro chão na hora e vi aquela roda e falei, minha nossa é uma Cascavel! Julio do céu me acode é uma Cascavel! Entrei em desespero e comecei a chorar, porque, meu Deus que livramento que foi, porque a gente sabe o veneno e o risco que é, né?", relembra Mara da Silva, também comerciante.

Risco para os moradores

O local onde a cobra foi encontrada é uma das áreas de preservação ambiental mais conhecidas de Londrina.

Os moradores acreditam que a Cascavel tem um ninho, justamente embaixo do matagal, onde é possível ver um buraco na terra -possivelmente usado para guardar alimento e ter proteção. Segundo os moradores, a área de preservação, apesar de abrigar a cobra e outros animais silvestres, fica completamente exposta já que a cerca que ajudava a proteger o espaço caiu e já faz tempo, o que facilita a saída dos bichos."A gente não fica mais em paz depois que aconteceu isso. Todo mundo falava pra gente, mas a gente não tinha visto ainda, né? Então, a gente não acreditava, mas depois que a gente viu, o medo é grande", comenta a dona de casa Luciana dos Santos.

Para quem tem criança em casa, é tensão o tempo inteiro. “E, as crianças pequenas que a gente tem em casa, como fica? Correndo risco, porque você sabe que criança gosta de brincar no quintal. A gente não deixa mais as crianças brincar. Eles não tomam providência, teve coragem de mandar a gente coloca fogo aqui", afirma a moradora.

Veja a entrevista na íntegra:

 

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 3,7

  • Comentário via facebook