Charles Manson morre aos 83 anos

Charles Manson estava internado havia uma semana. (Foto: Wikimedia Commons/California Department of Corrections and Rehabilitation)

Manson era líder da seita que matou a atriz Sharon Tate quando ela estava grávida de 8 meses e outras 6 pessoas em 1969

*Do R7

Charles Manson, líder de uma seita que assassinou a atriz Sharon Tate e outras seis pessoas em 1969, morreu aos 83 anos neste domingo (19). A informação é da CBS Los Angeles. Ele estava internado em um hospital de Bakersfield, na Califórnia, havia uma semana.

Manson, um dos mais famosos assassinos dos EUA, estava preso havia mais de 40 anos e tinha sido condenado à pena de morte. No entanto, a condenação foi comutada para prisão perpétua após o estado banir esse tipo de condenação, em 1972.

O norte-americano, que tem uma suástica tatuada na testa, era uma espécie de “líder espiritual” de um grupo que contava com mais quatro seguidores.

Todos foram condenados em 1971 pelo assassinato de Tate, esposa do cineasta Roman Polanski e grávida de oito meses, e de quatro amigos dela. O episódio ficou conhecido no país como a “Chacina de Bel Air”.  Pouco tempo depois, o grupo matou o empresário Leno Labianca e sua esposa.

Em 2012, a defesa de Manson fez um pedido à Justiça para que ele obtivesse a liberdade, mas o pedido foi negado.

Leia também:

20 nov 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando