Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

JUSTIÇA

Caso Isabelly: acusado de matar youtuber é solto pela Justiça no Paraná

Responsável por dirigir o carro de onde partiram os tiros que atingiram Isabelly Cristine teve a prisão preventiva revogada

Autor: Redação RIC Mais
A youtuber Isabelly, de apenas 14 anos, foi assassinada com um tiro em 14 de fevereiro no litoral do Paraná (Foto: Reprodução/Facebook)
A youtuber Isabelly, de apenas 14 anos, foi assassinada com um tiro em 14 de fevereiro no litoral do Paraná (Foto: Reprodução/Facebook)

Cleverson Vargas, acusado de dirigir o carro de onde partiram os tiros que mataram a youtuber Isabelly Cristine, no dia 14 de fevereiro, foi solto pela Justiça. O irmão dele, Everson Vargas, que teria atirado contra o carro onde estava a jovem, permanece com a prisão preventiva decretada. Os dois respondem por homicídio qualificado por motivo fútil.

Prisão preventiva irmãos Vargas

De acordo com a defesa dos irmãos Vargas, a juíza substituta Carolina Valiati da Rosa despachou dizendo que Cleverson Vargas responderia apenas por embriaguez ao volante e, portanto, “não há mais que se falar em manutenção da prisão processual, na medida em que a segregação cautelar não é compatível com a gravidade abstrata do crime em tese praticado pelo acusado”. 

Irmãos Vargas foram transferidos para a capital (Foto: Divulgação/PMPR)

Depoimento irmãos Vargas

No dia 13 de novembro, os irmãos Vargas prestaram depoimento sobre o caso. De acordo com o advogado, os irmãos reafirmaram a versão de que entenderam a manobra feita pelo carro onde estava a youtuber Isabelly como uma possível ameaça e suspeitavam de um assalto. Cada um falou por 30 minutos. Everton, o mais novo, afirmou, mais uma vez, que realizou os disparos. Já Cleverson, por sua vez, contou que não sabia que o irmão estava armado na noite do crime.

Ao todo, 18 testemunhas foram ouvidas, além dos dois acusados. Agora, a juíza da Vara Criminal de Pontal do Paraná, Bianca Bassi Bizetto, deve decidir o futuro dos irmãos Vargas, que já estão presos há nove meses. Tanto a acusação quanto a defesa acreditam que o caso vá a júri popular.

Relembre o caso Isabelly

O crime chocou o estado do Paraná por tirar a vida da jovem Isabelly Cristine, talentosa e cheia de sonhos, por um motivo fútil: um desentendimento no trânsito. A youtuber Isabelly foi atingida por um tiro enquanto voltava de uma gravação em Pontal do Paraná, no litoral do estado, na madrugada da quarta-feira de cinzas. A jovem, de 14 anos, teve a morte cerebral confirmada no dia 16 de fevereiro e seus órgãos foram doados.

Segundo sua mãe, Rosania Domingos dos Santos, foi tudo muito rápido, ambas estavam no banco de trás do carro e quando ela olhou para o lado, a filha já estava desmaiada.

Isabelly entraria no ensino médio em 2018 (Foto: Reprodução/Facebook)

Assista à reportagem completa da RICTV:

Veja como foi a tragédia envolvendo a youtuber Isabelly. 

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 1,0

  • Comentário via facebook