Casal é afastado por suspeita de estelionato contra o SUS em Londrina

A clínica psiquiátrica, também conhecida por CPL, já foi alvo de investigações do Ministério Público em 2010. Na ocasião as denúncias foram de maus tratos contra os pacientes.Foto: João Ramondini/Reprodução/RICTV

Os pacientes ficariam internados por mais tempo do que o necessário para que a clínica recebesse os repasses do Sistema Único de Saúde.

Na manhã desta terça-feira, (12), policiais e promotores do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão numa clínica psiquiátrica na Zona Oeste de Londrina. A clínica atende pacientes do SUS, dependentes químicos e que tenham algum tipo de transtorno psiquiátrico.

Pacientes ficariam internados por mais tempo do que o necessário

A operação investiga denúncias de falsidade ideológica em prontuários de pacientes e um eventual crime de estelionato contra o SUS. Os pacientes ficariam internados por mais tempo do que o necessário para que a clínica recebesse os repasses do Sistema Único de Saúde.

O casal responsável pela direção da clínica foi afastado das suas funções. “O que nós solicitamos foram medidas cautelares que foram deferidas pelo juízo de forma a afastar e  proibir o acesso dos diretores dessa unidade ao local. Então, eles estão sendo afastados das suas funções temporariamente até que as investigações prossigam e possam ser concluídas”, informou o promotor do Gaeco, Leandro Antunes.

A investigação ainda apura se houve crime de maus tratos contra os pacientes

De acordo com o promotor, os investigadores ainda estão levantando informações se há denúncias de maus tratos. As equipes da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros também estiveram no local averiguando as condições sanitárias da clínica.

Há informações de que o Conselho de Medicina e de Enfermagem também foram acionados.

A clínica psiquiátrica, também conhecida por CPL, já foi alvo de investigações do Ministério Público em 2010. Na ocasião as denúncias eram de maus tratos contra os pacientes.

12 fev 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando