Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

ESTELIONATO

Casal é afastado por suspeita de estelionato contra o SUS em Londrina

Os pacientes ficariam internados por mais tempo do que o necessário para que a clínica recebesse os repasses do Sistema Único de Saúde.

Autor: Redação RIC Mais
A clínica psiquiátrica, também conhecida por CPL, já foi alvo de investigações do Ministério Público em 2010. Na ocasião as denúncias foram de maus tratos contra os pacientes.Foto: João Ramondini/Reprodução/RICTV
A clínica psiquiátrica, também conhecida por CPL, já foi alvo de investigações do Ministério Público em 2010. Na ocasião as denúncias foram de maus tratos contra os pacientes.Foto: João Ramondini/Reprodução/RICTV

Na manhã desta terça-feira, (12), policiais e promotores do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão numa clínica psiquiátrica na Zona Oeste de Londrina. A clínica atende pacientes do SUS, dependentes químicos e que tenham algum tipo de transtorno psiquiátrico.

Pacientes ficariam internados por mais tempo do que o necessário

A operação investiga denúncias de falsidade ideológica em prontuários de pacientes e um eventual crime de estelionato contra o SUS. Os pacientes ficariam internados por mais tempo do que o necessário para que a clínica recebesse os repasses do Sistema Único de Saúde.

O casal responsável pela direção da clínica foi afastado das suas funções. "O que nós solicitamos foram medidas cautelares que foram deferidas pelo juízo de forma a afastar e  proibir o acesso dos diretores dessa unidade ao local. Então, eles estão sendo afastados das suas funções temporariamente até que as investigações prossigam e possam ser concluídas”, informou o promotor do Gaeco, Leandro Antunes.

A investigação ainda apura se houve crime de maus tratos contra os pacientes

De acordo com o promotor, os investigadores ainda estão levantando informações se há denúncias de maus tratos. As equipes da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros também estiveram no local averiguando as condições sanitárias da clínica.

Há informações de que o Conselho de Medicina e de Enfermagem também foram acionados.

A clínica psiquiátrica, também conhecida por CPL, já foi alvo de investigações do Ministério Público em 2010. Na ocasião as denúncias eram de maus tratos contra os pacientes.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 4,0

  • Comentário via facebook