Caminhoneiro que adulterou placa para não pagar pedágio é preso

Ele adulterou a placa com uma fita adesiva. (Foto: Divulgação/PRF)

O motorista usou fita adesiva para alterar caracteres das placas do caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um caminhoneiro que adulterou as placas de seu veículo na manhã desta terça-feira (24), por volta das 7h30, na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com o objetivo de não ser cobrado posteriormente pelo não pagamento de tarifas de pedágio, ele usou uma fita adesiva branca para transformar a letra ‘C’ em ‘O’ e o numeral ‘3’ em ‘8’.

O caminhoneiro transformou a letra ‘C’ em ‘O’. (Foto: Divulgação/PRF)

Tentou disfarçar

Ao receber a ordem de parada, o motorista, de 49 anos de idade, parou em um local distante da equipe da PRF, desceu correndo pela porta do passageiro e retirou a adulteração da placa dianteira.

Em questão de segundos, ele voltou ao veículo, também pela porta do passageiro, e sentou no banco do motorista, como se nada tivesse acontecido.

Já a placa traseira ainda estava parcialmente adulterada. O crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor prevê pena de três a seis anos de prisão.

Leia também: Jovem é encontrado executado às margens de represa

Minutos antes da abordagem, o caminhoneiro havia passado pela praça de pedágio de Witmarsun sem efetuar o pagamento da tarifa.

O motorista preso hoje portava R$ 1.260 em dinheiro e R$ 900 em cheque, o que demonstra que a eventual insuficiência financeira não foi motivo para ele cometer o crime.

Leia também: PF pede remoção de Lula da ‘sala de Estado-Maior’ 

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo.

Vítima fatal

Nesta mesma praça de pedágio, em novembro de 2015, uma trabalhadora da concessionária CCR Rodonorte morreu aos 25 anos de idade, após ser atropelada por um caminhão. O motorista tentava passar pela cancela sem efetuar o pagamento.

Vestigios de cola da fita usada para mudar o número 3 para 8. (Foto: Divulgação/PRF)

24 abr 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando