Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Candidato ao Senado

Beto Richa e esposa são presos na operação Rádio Patrulha, do Gaeco

Além do casal, o irmão do ex-governador e outras cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (11); Richa também é alvo da Polícia Federal

Autor: Redação RIC Mais
(Foto: Ricardo Almeida/ ANPr)
(Foto: Ricardo Almeida/ ANPr)

O ex-governador do Paraná e candidato ao Senado, Beto Richa foi preso na manhã desta terça-feira (11) em Curitiba. A mulher dele, Fernanda Richa, o ex-chefe de gabinete do ex-governador, Deonilson Roldo, e o irmão do candidato, Pepe Richa, também foram presos. Ao todo, são 15 mandados de prisão cumpridos pelo Gaeco.

Beto Richa preso na operação Patrulha no Campo

As prisões são temporárias e têm validade de cinco dias. Os mandados foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na operação 'Rádio Patrulha', que faz parte das investigações sobre o Programa Patrulha Rural, que recupera rodovias rurais.

Exequias Moreira, ex-secretário de cerimonial de Beto Richa e Luiz Abib Antoun, parente do ex-governador, Edson Casagande, ex-secretário de Assuntos Estratégicos e Celso Frare, empresário da Ouro Verde também foram presos. Todos foram detidos na Capital, com exceção de Antoun que foi preso em Londrina, no norte do Paraná (veja abaixo).

Gaeco no prédio de Abib, em Londrina (Foto: RICTV Londrina)

Beto Richa e Fernanda Richa foram presos no início da manhã desta terça-feira, em Curitiba. O ex-governador estava no golfe no momento da prisão. A defesa do ex-governador afirmou que "não sabe qual a razão das ordens judiciais proferidas. A defesa do ainda não teve acesso à investigação". 

 

(Foto: Rai Lima)

Três carros do Gaeco, com Beto e Fernanda Richa, chegaram por volta das 9h25 na sede das investigações, assista!

 

Joel Malucelli, dono da empresa J. Malucelli, também é alvo de prisão. Porém, ele está fora do país em viagem e já foi contatado. A "J.Malucelli Equipamentos nega, veementemente, a participação em qualquer irregularidade e informa que não firmou qualquer contrato com o Governo do Paraná relacionado às Patrulhas Rurais", afirmou por meio de nota. O empresário, dono da Band TV, rádio BandNewsFM Curitiba, CBN Curitiba e Metro Jornal, afirma que:

"Joel Malucelli esclarece que as acusações são injustas, nega qualquer irregularidade e que sempre esteve à disposição das autoridades para esclarecimentos. O empresário desde 2012 se desligou das atividades e rotinas da empresa fundada por ele e se encontra na presente data em férias, fora do país, aguardando orientação de seus advogados, que ainda não foram notificados oficialmente sobre a operação. Fundamental reafirmar que a JMalucelli Equipamentos já se manifestou nesta terça-feira (11) negando, veementemente, a participação em qualquer irregularidade e informou que não firmou qualquer contrato com o Governo do Paraná relacionado às Patrulhas Rurais."

Além da empresa J. Malucelli, Cotrans e Ouro Verde são investigadas por fraude no programa Patrulha do Campo. Em nota, Ouro Verde informa que "no curso ordinário de seus negócios, prestou serviços de locação de máquinas e equipamentos pesados ao Estado do Paraná durante o período de abril de 2013 a julho de 2015 após se sagrar vencedora em processo licitatório público e que cumpriu todas as suas obrigações legais no âmbito de tal contratação, inclusive havendo atualmente cobrança judicial contra o Estado por valores não pagos, apesar dos serviços prestados".

O advogado de defesa de Nelson Leal Jr, Dr. Tracy Reinaldet ,confirmou que a homologação da delação premiada já foi feita pelo TRF4 e o cliente dele já foi ouvido pelos procuradores do Ministério Público.

Prisão de Beto Richa x Eleições 2018

O comentarista político do Grupo RIC, Denian Couto, comentou sobre a prisão do ex-governador do Paraná e candidato ao Senado, Beto Richa, e a dúvida sobre sua candidatura. Assista!

Operação Piloto: 53ª fase da Lava Jato 

Deonilson Rodo foi preso também pela Polícia Federal (PF) na operação ‘Piloto’, deflagrada pela Lava Jato também na manhã desta terça-feira. A casa de Beto Richa é alvo de mandado de busca e apreensão pela 53ª etapa da Lava Jato. A operação tem o objetivo de apurar um suposto pagamento milionário de vantagem indevida no ano de 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, em favor de agentes públicos e privados no estado do Paraná.

Beto Richa e Fernanda Richa passam por exame de corpo de delito no Gaeco

Beto Richa e Fernanda Richa foram escoltados por viatura do Gaeco. Peritos do IML foram deslocados para a sede do Gaeco para fazer exame de corpo de delito - prática comum antes de presos serem encaminhados para o presídio. 

Ratinho Jr. e Cida Borghetti comentam prisão de Richa nas redes sociais

Apesar de não serem citados nas operações, os candidatos ao governo do Paraná utilizaram as redes sociais para reforçar que não tem envolvimento algum com as ações deflagradas pelo Gaeco que culminaram na prisão do ex-governador Beto Richa.

Beto Richa preso: especialistas falam sobre reflexos nas eleições

Richa pode continuar disputando a eleição seja na prisão temporária ou preventiva, alertam especialistas em Direito Eleitoral ouvidos pelo Portal RIC Mais.

Operação envolvendo Beto Richa ocorre em “sigilo de justiça”, diz Gaeco

O ex-governador do Paraná Beto Richa e a esposa dele, Fernanda Richa, foram presos pelo Gaeco. A operação chamada de Rádio Patrulha realizada nesta terça-feira (11) ocorre em segredo de justiça.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 2,8

  • Comentário via facebook