Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

DEZ MORTOS

Ataque em Suzano: aluno falta por causa de aniversário e escapa de massacre

Aluno Lucas Vinicios decidiu faltar à aula na quarta-feira (13) em razão do aniversário; ainda assim, o garoto afirma que vai lembrar disso todos os anos de sua vida

Autor: R7 com redação RIC Mais
Massacre em Suzano fachada se transformou em local de homenagens (Edu Garcia/R7)
Massacre em Suzano fachada se transformou em local de homenagens (Edu Garcia/R7)

Lucas Vinicios faltou à aula de quarta-feira (13) por causa do seu aniversário. Mas, mal sabia ele que escaparia de um terrível massacre que também o marcaria para sempre. 

Presente de aniversário

Como presente de aniversário, o aluno Lucas, de 15 anos, decidiu se presentear com uma folga. "Foi o pior aniversário da minha vida”, diz ele. Três das vítimas da tragédia eram amigos próximos de Lucas: Kaio Lucas, Caio Oliveira e Douglas Murilo. "Estudei por quatro anos com eles. Temos bastante amizade. A gente batia uma bola, jogava basquete, saía também. Coisas de amigos mesmo”, relembra Lucas.

Segundo Lucas, ele pretende deixar a escola. Apesar de estar ausente no dia, ele teve acesso às imagens dos crimes cometidos por Guilherme Taucci, de 17 anos, e Luiz de Castro, de 25. "Quando vi as imagens da câmera de segurança, fiquei mais aterrorizado ainda. Foram mortes brutais”, diz o jovem.

Aluno diz que escola era tranquila

De acordo com o aluno, a escola sempre foi tranquila, em um bairro tranquilo. ”Aí acontece uma coisa dessas, e isso impressiona muito”, afirma. 

Consternado e ainda sem saber para onde irá se deixar a escola, ele diz que o massacre vai marcar sua vida. "A partir de hoje, toda vez que eu fizer aniversário me lembrarei disso”.

Lista de vítimas

Na tarde desta quarta-feira (13), uma coletiva de imprensa conduzida pela Polícia Civil (PC), divulgou o nome das dez vítimas do massacreque incluem também os dois responsáveis pelo massacre.

Vídeo mostra pânico após massacre

Vídeo mostra pânico

No local, um vídeo gravado por uma testemunha mostra momento de pânico após o massacre.Nas imagens, alguns corpos são registrados, além de gritos e desespero por parte dos adolescentes. 

Aluna precisou se esconder no banheiro

Em entrevista, uma aluna contou sobre momentos de terror no local. “A gente se escondeu dentro do banheiro quando começou o tiroteio”, contou ela. Segundo a adolescente, ela estava no refeitório da escola quando os suspeitos começaram a atirar.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook