Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

OPERAÇÃO ANJOS DA LEI

Ação contra o tráfico de drogas em escolas prende 78

Operação foi feita em 168 escolas no Paraná

Autor: Redação RIC Mais
(Divulgação)
(Divulgação)

Setenta e oito pessoas foram presas durante uma operação policial deflagrada simultaneamente pelas Polícias Civis do Paraná , Santa Catarina e Rio Grande do Sul, durante a quarta-feira (13, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas nas imediações de escolas de todo o Estado.

Durante a ação denominada Anjos da Lei – Fase Brasil/Sul 300, aproximadamente 150 quilos de maconha foram apreendidas, além de carros e armas que também foram localizados pela equipe.

Ao total foram cumpridos 124 mandados judiciais, entre busca e apreensão, e prisão. A ação contou ainda com 397 policiais civis paranaenses em 300 escolas, sendo 168 no Paraná.

Leia também: PM precisa conter confusão entre moradores e militantes pró-Lula

Durante a ação, as equipes policiais apreenderam mais de 150 quilos de maconha, recuperaram quatro veículos, 11 armas de fogo foram localizadas (sendo sete revólveres, duas pistolas, duas espingardas e cinco armas brancas), além 63 munições de diferentes calibres.

De acordo com as polícias, além da prevenção com palestras em escolas, ainda foi feito um trabalho de repressão com investigações e prisões de pessoas suspeitas com o tráfico de drogas que atuavam próximos a escolas.

A Operação Anjos da Lei teve início no mês de março do ano de 2011 , através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Em 2016 passou a ser realizada por todos os departamentos da Polícia Civil gaúcha e em 2018, contou com o apoio das polícias do Paraná e Santa Catarina.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook