Atirador confessa ter feito disparo que atingiu Youtuber de 14 anos

O canal Isa Top Show tem mais de 27 mil seguidores no YouTube. (Foto: Reprodução/Facebook)

Isabelly Cristine Santos foi atingida por um tiro na cabeça dentro do carro; ela estava ao lado da mãe

A modelo e youtuber paranaense Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Paranaguá, no litoral do Paraná, depois de ser baleada na cabeça durante a madrugada em um município vizinho. A mãe da adolescente, Rosania Santos, chegou a publicar no facebook pessoal de Isabelly dizendo que ele teve morte cerebral. Porém, a informação não foi confirmada pelo hospital que aguarda exames. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

Isa, como é chamada pelos amigos, foi atingida por um tiro na testa quando estava dentro do carro com sua mãe em balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná, também no litoral. Ela estava no local porque havia acabado de gravar uma entrevista com o MC Gustta para o seu canal no YouTube.

Desentendimento no trânsito

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), um desentendimento no trânsito, ocorrido na BR-412, foi a motivação para o crime. Ocupantes de um Citroen Xsara Picasso, prata ou cinza, teriam atirando contra o veículo onde a vítima estava.

A mãe de Isabelly confirmou a informação, no entanto, disse não ter existido uma briga, desentendimento ou discussão. Segundo ela, as duas voltavam de um show onde a filha foi entrevistar o MC para o seu canal quando o carro dos acusados fechou o veículo em que as duas estavam e o jogou para o acostamento. Rosana, que estava na direção, teria então retornado para a pista e feito o contorno para seguir em direção a Paranaguá. Nesse momento, os ocupantes foram atrás das duas e fizeram cinco disparos. Segundo a Polícia Civil, dois deles atingiram o carro e um deles a cabeça da vítima.

Ainda de acordo com a mãe, foi tudo muito rápido, quando ela olhou a filha já estava desmaiada no banco de passageiros. Ela foi socorrida e levado à Casa Hospitalar de Pontal do Paraná, mas ainda durante a madrugada, devido a gravidade do ferimento, foi transferida para o Hospital Regional do Litoral. Sua mãe publicou a mensagem marcando o local .

A Polícia Militar realizou buscas pela região onde aconteceu o crime, mas nem o carro ou os suspeitos foram localizados. A Polícia Civil de Pontal do Paraná é responsável pelas investigações.

Prisão

A polícia recebeu informações da localização dos homens após receber imagens do local do crime e de denúncias anônimas. Em uma ação rápida a Polícia Civil prendeu os dois são irmãos, comerciantes da região de Curitiba, no Balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, na manhã desta quarta-feira. Aos policiais, o atirador confessou que fez os disparos e entregou a arma utilizada.

Ao repórter Tiago Silva, da RICTV, o autor do homicídio disse estar “muito arrependido”, que cometeu uma “besteira” e disse que não ter passagem pela polícia. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola 380 e munições. 

Segundo a delegada que cuida do caso, Vanessa Alice, dentro do carro estavam cinco pessoas: os dois suspeitos, duas esposas e um menor de idade. “Ambos foram autuados em flagrante porque um atirou, mas o outro diminuiu a velocidade do carro, quase parou o veículo, para que esse pudesse atirar” afirmou Vanessa.

Para a Polícia Civil, depois da fechada, os suspeitos entenderam que estavam sendo perseguidos pelo carro que a youtuber Isabelly Cristine Santos estava e por isso reagiram. Confira à entrevista:

Jovem e talentosa

Natural de Curitiba e moradora de Paranaguá, a jovem youtuber apresenta o canal IsaTopShow, com mais de 27 mil inscritos, especializado em entrevistar artistas e personalidades. Ela também trabalha como modelo desde os 5 anos de idade e acumula títulos de concursos de beleza como Miss Paranaguá Mirim, Miss Paraná Mirim, Miss Paraná infantil, Miss da beleza  Brasileira Revelação, entre outros.

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Isabelly entrevistando Léo Santana. (Foto: Reprodução/YouTube)

Leia também:

14 fev 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando