Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

PROTETOR SOLAR

Você sabe se pode usar protetor solar de rosto no corpo e vice-versa? Veja!

É primordial lembrar da importância de não se expor excessivamente ao sol, já que este fator pode trazer graves consequências, como por exemplo o câncer de pele.

Autor: Agência do Rádio Mais
Será que pode usar o mesmo protetor de rosto no corpo e vice-versa? Confira a resposta! (Foto: banco de imagens da RICTV | Record TV)
Será que pode usar o mesmo protetor de rosto no corpo e vice-versa? Confira a resposta! (Foto: banco de imagens da RICTV | Record TV)

Estamos no verão, e nesta época o cuidado com a pele deve ser redobrado. Mas será que o mesmo protetor solar feito para o rosto poder ser usado no corpo e vice-versa? Quem responde a essa pergunta a dermatologista Ivana Garcia. 

Protetor solar: tire a sua dúvida

Segundo a dermatologista Ivana Garcia, a utilização do mesmo protetor solar pode ser feita sim. "A grande diferença é que, na verdade, algumas peles brasileiras têm necessidade de utilizar no rosto uma cosmética que controle melhor a oleosidade. Por isso que a gente costuma ter protetores faciais e protetor corporal. É uma questão de cosmética. Mas se você quiser utilizar o protetor o mesmo protetor no corpo no rosto não tem problema”, afirma a profissional. 

Além disso, a dermatologista alerta que é primordial lembrar da importância de não se expor excessivamente ao sol, já que este fator pode trazer graves consequências, como por exemplo o câncer de pele. 

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

  • Comentário via facebook