Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

veja onde se vacinar

Mulheres grávidas e idosos também podem se vacinar contra Febre Amarela

Idosos acima de 60 anos, grávidas e as mulheres que estão amamentando bebês de até seis meses de idade também poderão receber a vacina, desde que sejam avaliados pelos seus médicos e, estejam devidamente autorizados a receber a vacina.

Autor: Redação RIC Mais
Somente pessoas com idades a partir de 9 meses até 59 anos, 11 meses e 29 dias poderiam receber a vacina. Dreamstime
Somente pessoas com idades a partir de 9 meses até 59 anos, 11 meses e 29 dias poderiam receber a vacina. Dreamstime

Com a circulação do vírus da Febre Amarela na região metropolitana de Curitiba, idosos, gestantes e mulheres que estejam amamentando bebês com menos de 9m meses de idade também podem ser vacinados.

De acordo com o diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Alcides Oliveira, este público não fazia parte do alvo da campanha. Somente pessoas com idades a partir de 9 meses até 59 anos, 11 meses e 29 dias poderiam receber a vacina. 

Segundo o diretor do Centro de Epidemiologia, a ampliação é devido a circulação do vírus da Febre Amarela na região metropolitana. "Queremos assegurar o estado de saúde de toda a população, por isso, idosos acima de 60 anos, as grávidas e as mulheres que estão amamentando bebês de até seis meses de idade também poderão receber a vacina, desde que sejam avaliados pelos seus medicos e, estejam devidamente autorizados, receberão as vacinas", enfatiza.

Crianças abaixo de nove meses não precisam se vacinar

Para bebês com menos de nove meses de idade, não há indicação da vacinação. No entanto, o diretor do Centro de Epidemiologia, é importante que a família tome alguns cuidados. "O vírus está circulante nas região rural e metropolitana de Curitiba, por isso, os pais devem acompanhar e proteger as crianças fazendo uso de repelentes e não transportarem os bebês para áreas de risco como matas, sítios e chácaras", recomenda Alcides Oliveira.

Veja os locais pra se vacinar na região metropolitana de Curitiba

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária, na região metropolitana, informa que três unidades básicas de saúde abrem nesta semana durante o período da noite exclusivamente para esta vacinação. A vacina é destinada a pessoas de 9 meses a 59 anos. As unidades do Shangri-lá, CSU e Santa Mônica estarão abertas das 17h às 20 horas até a sexta-feira para vacinar todas as pessoas que nunca tomaram a vacina, independente do local onde moram.

 

Em São José dos Pinhais, por causa da festa do padroeiro da cidade São José e também pelo aniversário de 329 anos do município, a prefeiura colocou um posto de vacinação em frente à Igreja Matriz da cidade, no centro, até às 21h. Local com intensa programação festiva até sexta-feira. Quem estiver na cidade pode se vacinar no local, montado ao lado da Feira Gastronômica. Somente no domingo, quando a tenda começou a funcionar, mais de 460 pessoas foram imunizadas.


Em Pinhais, hoje das 17h às 20h nas unidades de saúde do Esplanada e Weisópolis, amanhã na Vila Amélia e Maria Antonieta, na quinta-feira o horário ampliado será nas unidades Perdizes e Tarumã e na sexta-feira a população de Pinhais consegue se vacinar entre 17h e 20h na UPA da cidade.


Em Colombo, no Pronto Atendimento do Hospital do Maracanã a população pode buscar pela vacinação das 17h às 22h. O PS fica na Rua São Pedro, 855 - em frente à maternidade. Além disso, o município tem feito um cronograma de vacinação nas empresas e também atendimento às comunidades rurais.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 5,0

  • Comentário via facebook
Leia também:

Água potável

ATENÇÃO AOS SINTOMAS

SAÚDE DA MULHER