Homem entra no mar 5 dias após fazer tatuagem e morre por causa de infecção

Médicos constataram que o homem tinha contraído, no local da tatuagem, uma bactéria mortal chamada Vibrio vulnificus (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Médicos constataram que, no local da tatuagem, o homem contraiu uma bactéria; especialistas voltaram a enfatizar os riscos de entrar no mar sem esperar pela cicatrização

*Com informações do R7, do The Sun e do Daily Mail

Um homem de 31 anos, que não teve o nome divulgado, morreu em decorrência da ação de uma bactéria adquirida cinco dias depois de fazer uma tatuagem na panturrilha direita. O sujeito, segundo o jornal britânico The Sun, desconsiderou os conselhos do tatuador de aguardar pela cicatrização do local onde fez o desenho e foi até uma praia no Golfo do México. Ele entrou no mar e, dois dias depois, acordou sentindo dores pelo corpo.

Com febre, manchas e erupções no local da tatuagem, o homem, de origem hispânica foi internado em um hospital. Médicos constataram que ele tinha contraído, no local não cicatrizado, uma bactéria chamada Vibrio vulnificus, presente na água do mar.

A pele dele ficou rasgada no lugar onde a tatuagem foi feita. E, para piorar, disseram os médicos, o homem sofria de cirrose. Bebia, segundo foram informados, até seis garrafas de cerveja diariamente.”Por ter o fígado enfraquecido, ele ficou ainda mais vulnerável à bactéria”, disseram os profissionais que o atenderam.

O homem, então, começou a lutar para sobreviver. Ele ficou duas semanas na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), informou o britânico Daily Mail, amparado pelos aparelhos. Mas sua condição se deteriorou, e ele entrou em choque séptico. O paciente morreu devido a uma combinação de doença hepática, insuficiência renal e lesões cutâneas necróticas.

Especialistas voltaram a enfatizar os riscos de não esperar pela cicatrização. Entrar no mar, ao menos até quatro semanas após a aplicação, representa risco altíssimo às pessoas tatuadas.

Veja também:

Personal trainer falha ao tentar recorde e sofre rompimento peitoral

Pensando em fazer uma tatuagem? Confira dicas

2 jun 2017, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Noite

O que de mais importante aconteceu no dia, reportagens exclusivas e análises, com Camila Andrade e Lucas Henning.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando