Olá
Logout

Homem é infectado com bactéria de porco inédita em humanos

Autor: RIC Mais
O espanhol foi infectado pela bactéria suína que jamais havia sido vista em humanos antes (Foto: Divulgação)

Um espanhol, de 53 anos, foi diagnosticado com uma bactéria de porco que nunca foi vista em humanos antes, a "Brucelose Suína". A principal suspeita é de que ele tenha pisado em uma seringa contaminada que perfurou a sola de suas botas.

Ele era coletor para o Centro de Investigação e Tecnologia Agroalimentar de Aragão, segundo informações do jornal britânico Daily Mail. Depois de ter desconforto nas articulações, febre e dores de cabeça ele foi internado no Hospital Universitário Miguel Servet, em Saragoça.

Leia também: Bactéria super-resistente mata jovem na véspera de aniversário de 15 anos

O gerente regional do Hospital Universitário Miguel Servet, afirmou que a situação foi como um acidente de avião: acumulação de uma série de circunstâncias. Pois, antes da contaminação, o homem já sofria de uma doença autoimune que inflamou os vasos sanguíneos, deixando ele vulnerável para a infecção. Com a ajuda de antibióticos, ele conseguiu lutar contra a bactéria.

A brucelose acontece geralmente em suínos, mas pode afetar outros animais. Ela prejudica os órgãos reprodutores dos porcos e também afeta as articulações. Os humanos podem evitar a infecção mantendo os suínos em cercados, cobrindo todos os cortes no momento do manuseio e lavando as mãos após serem expostos ao animal.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 0,0

Política de
comentários

comentários

Leia também:

Ação do CFM

Vacinação

Sem registro

Carregando