Olá {{nome}}
Logout
Ao vivo:
Próximo

Este mês

Adam Robô começará a ser usado na rede de Saúde de Curitiba

O Adam Robô, que já atendeu mais 3 mil pessoas nos Mutirões da Cidadania da Prefeitura

Autor: Portal RIC Mais com Prefeitura de Curitiba
O primeiro Adam Robô foi entregue à Prefeitura de Curitiba nesta terça-feira e será usado na rede municipal de Saúde dentro de 15 dias  (Foto: Levy Ferreira/SMCS)
O primeiro Adam Robô foi entregue à Prefeitura de Curitiba nesta terça-feira e será usado na rede municipal de Saúde dentro de 15 dias (Foto: Levy Ferreira/SMCS)

O primeiro Adam Robô, equipamento de teste de visão criado pela startup curitibana Prevention e finalista mundial da competição Imagine Cup, promovida pela Microsoft, foi cedido à Prefeitura de Curitiba, nesta terça-feira (12), e passará a ser usado na rede municipal de Saúde dentro de 15 dias.

O aparelho, que já atendeu gratuitamente cerca 3 mil pessoas nos Mutirões da Cidadania da Prefeitura foi entregue ao prefeito Rafael Greca pelo dono da startup, Juliano Santos, no seminário Saúde 4.0 – Como Inovar a Saúde no Brasil, no Engenho da Inovação.

O Adam Robô realiza testes de visão (Foto: Levy Ferreira/SMCS)

"O Adam Robô é um exemplo de que a tecnologia pode levar a inovação quando realmente beneficia a população. Além disso, este aparelho é o primeiro grande fruto do Vale do Pinhão", afirmou o prefeito.

Greca pediu ainda que toda a rede de inovação da cidade se una para transformar Curitiba em um grande laboratório de desenvolvimento de soluções e produtos que realmente atendam a população. "A cultura da inovação só vale quando vem acompanhada de processo social, garantindo aos moradores maior acesso à educação, saúde e ao emprego”, reforçou.

A história de Juliano e seu Adam Robô é um bom exemplo de como o Vale do Pinhão estimula novas ideias. O empreendedor sempre quis criar um equipamento leve, simples, preciso e com custo acessível para o pré-diagnóstico de doenças oculares. Com o apoio do ambiente criativo e profissional do coworking da Prefeitura, o Worktiba, conseguiu progredir com o projeto. “Graças às conexões criadas no Vale do Pinhão, a Prevention começou suas atividades no Worktiba Barigui, fechou parcerias com fornecedores de hardware e software e hoje está incubada na Fiep, onde desenvolveu o Adam Robô”, recordou ele.

Premiação da Microsoft

O Adam Robô e os outros dois projetos selecionados no México e na Argentina vão representar a América Latina na final mundial da Imagine Cup, em Seattle, EUA, no próximo mês. Eles irão concorrer com 34 times do mundo inteiro.

O grande campeão ganhará US$ 100 mil, somando dinheiro, viagens e subsídios para desenvolvimento do projeto, além de mentoria do indiano Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Logo em seguida, o Adam será levado para a África do Sul, a convite do consulado do país, por onde serão iniciados os atendimentos a uma população de 409 mil habitantes de 25 países do continente africano.

O que achou desta matéria

  1. Péssima
  2. Ruim
  3. Regular
  4. Boa
  5. Excelente

Média dos leitores 3,7

  • Comentário via facebook
Leia também:

Atenção!

Números alarmantes

ANTIDEPRESSIVOS