Curitiba

Bolo de prestígio com creme de avelã: confira passo a passo da receita

Esta receita combinar perfeitamente como o final de semana

Aprenda a fazer um delicioso bolo prestígio com creme de avelã (Foto: RIC Mais)

Ingredientes:
 
Massa:
 
1 xícara açúcar refinado 
1 xícara farinha de trigo 
1/2 xicara cacau em pó    
1/2 colher de chá de sal 
1 colher de chá bicarbonato de sódio 
1 colher de chá fermento em pó 
1/4  xícara  de óleo  
1/2 xícara leite integral 
1/2 xícara água morna 
1 ovo unidade
 
Recheio:
 
1 lata de leite condensado 
1 caixinha de creme de leite
1 xícara de coco ralado
1 colher de sopa de manteiga 
 
Cobertura:
 
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1/2 xícara de creme de avelã
3 colheres de sopa de cacau em pó.
 
Modo de preparo:
 
Massa: pré-aqueça o forno a 160 °C. Forre uma forma, aro 20, com papel manteiga, unte com margarina e chocolate em pó. Misture manualmente, o açúcar com a farinha de trigo, o cacau, o fermento, o bicarbonato e o sal peneirados em uma tigela. Adicione ovos, leite, óleo e baunilha. Misture até ficar homogêneo. Adicione a água aquecida e misture – a massa deve ficar bem líquida. Leve ao forno e asse por aproximadamente 45 minutos ou até o palito sair limpo ao espetar.
 
Recheio: coloque todos os ingredientes em uma panela e em fogo médio vá mexendo até desgrudar do fundo da panela. Transfira para um pote e deixe esfriar um pouco. Aplique ele morno, fica mais fácil de espalhar!
 
Cobertura: leve o creme de leite com o leite condensado ao fogo. Quando estiver morno, adicione o chocolate e o creme de avelã, cozinhe por mais 3 a 5 minutos, até levantar fervura e retire do fogo. Espere esfriar um pouco e aplique pelo bolo.
 
Veja também: 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Conheça o resultado da promoção "Receitas Salgadas de Micro-ondas"

O Strogonoff da Taiane foi o grande vencedor; aprenda receita

Veja quem foram os finalistas da promoção (Foto: Divulgação)

Confira as receitas finalistas da promoção Receita de micro-ondas. Taiani Lopes de Lima Araujo foi a grande vencedora!
 
Taiani Lopes de Lima Araujo 
 
Strogonoff de micro-ondas da Taiane:
Ingredientes: 1/2kg de filé de frango, 2 dentes de alho, 1/2 cebola, 100g de champignon, 300g de creme de leite, 2 colheres de ketchup, 1 colher de mostarda, 1 colher de óleo, sal e pimenta do reino a gosto.
Modo de preparo: corte os filés de frango em tiras e tempere com sal e a pimenta do reino, reserve. Pique a cebola em cubinhos e amasse ou pique os dentes de alho com sal. Em um refratário alto, de preferência de vidro, frite a cebola e o alho por 2 minutos em potência alta. Acrescente o frango temperado e cozinhe em potência alta por 15 minutos, mexendo de vez em quando. Parta os cogumelos ao meio e junte ao frango, misture o ketchup e a mostarde, mexa e leve ao microondas por mais 2 minutos. Por fim acrescente o creme de leite e leve ao microondas por mais 3 minutos. Se achar que a receita ficou muito encorpada pode-se adicionar um pouco de água, ou então mais creme de leite.
 
Ana Paula Pedroso Eufrásio
 
Quibe de microondas recheado:
Ingredientes: 800gr de carne moída, 2 xícaras (chá) de trigo para quibe 2 colheres (chá) de hortelã picada 1 tomate picado 1 e 1/2 cebola picada 3 colheres (sopa) de azeite 1 colher (café) de canela em pó Sal e pimenta a gosto molho shoyu 300 gr de queijo para rechear Deixe o trigo de molho por 1 hora, escorra e aperte para tirar o excesso de água e coloque em um recipiente Junte a carne moída, hortelã, tomate, cebola, azeite, canela, sal e pimenta. Amasse com as mãos até ficar bem misturado. Coloque a metade da receita em um refratário e aperte para ficar liso. Regue com um pouco de shoyu, coloque o queijo fatiado para rechear e coloque a segunda parte da receita por cima e aperta para ficar lisinho Regue com um pouco de shoyu Leve ao microondas por 12 minutos, na potência alta Deixe descansar dentro do microondas por mais 15 minutos Enfeite com galhos de hortelã e sirva os quadrados
 
Jessica lucas rodrigues
 
Batata Recheada no Microondas:
Ingredientes: 2 batatas médias, 1/4 xícara de chá de queijo minas fresco, 1/4 xícara de chá de leite desnatado, 1 colher de chá de suco de limão, 2 colheres de chá de margarina light, 1 colher de chá de salsinha picada, sal e pimenta do reino a gosto. Como Preparar Lave as batatas. Faça vários furos nas batatas com um garfo. Num refratário, coloque as batatas e leve ao microondas por 8 minutos, em potência alta. Retire o refratário do forno e corte as batatas ao meio, no sentido do comprimento, formando 4 porções. Com uma colher de chá, retire o miolo das batatas, deixando aproximadamente 1cm nas laterais. Num processador, coloque o miolo das batatas, o queijo minas, o leite desnatado, o suco de limão, a margarina e a salsinha e bata até obter um purê. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Recheie as batatas com o purê e leve para aquecer no microondas por 3 minutos. Tire o refratário do microondas e sirva a seguir.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Torta fudge de chocolate: confira receita

Que tal experimentar esta delícia?

Esta torta fudge de chocolate vai agradar toda sua família (Foto: RIC Mais)

Ingredientes: 
 
Massa:
9 colheres de farinha de trigo
1 colher de chá de açúcar
½ colher de chá de sal
½  xícara (100g) de manteiga sem sal gelada, em cubinhos
3 a 5 colheres de chá de água gelada
 
Recheio:
1 xícara de creme de leite de caixinha
2 colheres de sopa (50g) de manteiga sem sal
240g de chocolate meio amargo picado
1 e ½ xícaras de açúcar
3 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 ovos inteiros
3 gemas
1 colher de sopa de extrato de baunilha
 
Modo de preparo: 
 
Massa: em uma tigela grande, misture farinha, açúcar e sal. Adicione os cubinhos de manteiga gelada, amassando com as pontas dos dedos até conseguir uma farofa úmida. Junte a água, às colheradas, amassando apenas o suficiente para conseguir uma bola de massa. Achate a bola para formar um disco, envolva-o em filme plástico e reserve na geladeira por 20 minutos. Depois disso, abra a massa com o rolo até conseguir um disco de 28 cm de diâmetro, mais ou menos. Cubra o fundo e as laterais da forma de torta com a massa, cortando o excesso nas bordas. Fure a massa com o garfo em alguns pontos do fundo. Reserve no freezer enquanto preparar o recheio.
 
Recheio: pré-aqueça o forno a 170°C. Em uma panelinha, junte o creme de leite leve, a manteiga e o chocolate. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até que os ingredientes derretam e a mistura se torne homogênea. Não deixe ferver, retire a panela do fogo de tempos em tempo, se for preciso. Reserve. 
 
Em uma tigela misture o açúcar, o cacau, a farinha e o sal. Adicione os ovos e gemas, levemente batidos, a baunilha e a mistura de chocolate. Misture bem até formar um creme liso.
 
Montagem: 
 
Recheie a massa preparada com esse creme e leve ao forno por 45 minutos. Retire a torta do forno, deixe descansar 10 minutinhos e sirva. Vai muito bem acompanhada de creme de leite fresco batido ou sorvete de baunilha. 
Veja também: 

Envie seu comentário

Comentários (0)