TRF-2 pode decidir hoje pedido de habeas corpus de Temer

A decisão pode sair nesta sexta-feira, 22.Dreamstime

As investigações apontaram crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. O pedido de habeas corpus do ex-presidente Temer foi feito ontem pela defesa dele. Os outros pedidos foram protocolados hoje.

O desembargador Ivan Athié da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) está analisando os pedidos de habeas corpus do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, do coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo, João Batista Lima Filho e de sua mulher Maria Rita Fratezi. A decisão pode sair nesta sexta-feira, 22.

Crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro

Todos foram presos ontem (21) na deflagração da Operação Descontaminação, um desmembramento das operações Radioatividade, Pripyat e Irmandade, fases da Operação Lava Jato. As investigações apontaram crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

O pedido de habeas corpus do ex-presidente Temer foi feito ontem pela defesa dele. Os outros pedidos foram protocolados hoje.

Michel Temer passa a primeira noite preso, no Rio de Janeiro

O ex-presidente Michel Temer passou a primeira noite preso. Ele permanece detido no Rio de Janeiro acusado de receber propina de uma empreiteira.

Organização criminosa de ex-presidente atua há 40 anos

A organização criminosa comandada pelo ex-presidente Michel Temer, segundo o Ministério Público Federal (MPF), atuava há cerca de 40 anos e chegou a movimentar R$ 1,8 bilhão em propinas. Um dos pilares do grupo era o coronel Lima, operador financeiro do grupo e responsável por solicitar às empresas contratadas pagamentos indevidos para prestação de serviço.

Ex-presidente Michel Temer é preso nesta quinta-feira (21)

Na manhã desta quinta-feira (21), o ex-presidente da república, Michel Temer, foi preso na operação Lava Jato, em sua residência no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo (SP). O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro (RJ).

22 mar 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando